Carlos Eduardo
antes do eSocial, os desligamentos/recisões, eram informados ao MTE pelo programa CAGED.
como o funcionário (a) foi desligado em 2019 creio que teria que ter sido informado pelo CAGED da época, o caged foi obrigatório ate 12/2019 (01/2020 foi descontinuado).
nesse caso, acesse o link: https://caged.maisemprego.mte.gov.br/portalcaged/paginas/TL_downloads.xhtml
baixe o programa "NOVO ACI" (programa do caged)
seu programa de folha de pgto deve ter uma maneira de gerar o CAGED da época, gere o arquivo, importe p/ dentro do programa ACI/CAGED e analise o arquivo usando o programa.
a análise sendo feita, o programa vai converter o arquivo para ACERTO CAGED, feito isso grave em uma pasta e depois transmita o arquivo pelo site indo em "TRANSMITIR CAGED".
após a transmissão vai aparecer o RECIBO DO CAGED/ACERTO, com os dados do funcionário (a) e a data de demissão da época.
obs: caso vc não tenha os dados da rescisão da época no seu sistema , é possivel cadastrar manualmente no programa ACI e fazer a transmissão do mesmo jeito, basta ter os dados do funcionário, a data da demissão e o motivo.
obs 2: como o programa é antigo (pré histórico na verdade) demora uns 20 dias para aparecer na ctps digital, se fazer manualmente vai dar mais trabalho, mas dá certo.