FÓRUM CONTÁBEIS
DEPARTAMENTO PESSOAL E RH
Conectividade Social - Erro na Caixa Postal
Marcio Araujo
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 17 outubro 2023 | 11:18
Bom dia, aqui somos Produtor Rural Pessoa Fisica, quando acesso a Caixa Postal da Conectividade Social V2 não esta aparecendo o CEI da empresa, somente o CPF, ele aparece da seguinte forma: CEI: 0 / CPF: xxxxxxxxxxxx, e quando vou enviar a GRRF ele aparece o seguinte erro: "Não é possível enviar o arquivo. A inscrição do responsável no arquivo deve ser igual á inscrição da empresa logado", até semana passada ele aparecia o numero do CEI normalmente, agora ele aparece só esse "0", ja tentei por 4 navegadores, instalei a kriptonita em todos eles e nada, se eu entrar na tela de registro de certificado ou em Empregador, ele mostra o CEI normalmente, não sei mais o que fazer para enviar a GRRF. Temos 5 empresas e todas estão do mesmo jeito.
Alguém sabe como resolver? Obrigado
Wesley Wheistein Costa
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 17 outubro 2023 | 13:27
Aqui tá acontecendo isso desde Sexta.
"embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...
...qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Kleber Rodrigues de Aguiar
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 17 outubro 2023 | 14:09
Também estou com mesmo problema, mês passado tudo normal.
Marcio Araujo
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 17 outubro 2023 | 14:37
Wesley Wheistein Costa vc chegou ligar na Caixa pra ver se é algum problema? Wesley Wheistein Costa
Moises
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 17 outubro 2023 | 16:39
Gente... mas o que esta acontecendo no pais. Aqui todo dia tem um sistema do governo que da problema. Esse do CNS é bizarro. Não da nem para saber por começar investigar o erro. O CEI so nao aparece na pagina inicial. Até parece que resolveram boicotar os contadores... Parece que nem suporte existe mais para o CNS. ah credo
Felipe
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 17 outubro 2023 | 17:03
Pessoal, estava com o mesmo problema que vocês. Provavelmente tem algo a ver com a mudança do sistema de CEI para CAEPF, e a má preparação dos desenvolvedores, como sempre.
A solução é ter um certificado com CNPJ, colocar ele como responsável na SEFIP e enviar os arquivos com esse certificado CNPJ. A solução é certa, emiti um certificado só para essa finalidade hoje e resolveu.
Espero ter ajudado.
Marcio Araujo
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 18 outubro 2023 | 08:20
Bom dia, ontem as 21h entrei no site e ja tinha normalizado, hoje esta tudo ok, ainda bem que não gerou multa nas minhas guias