x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.394

Dúvida sobre rescisão contratual e direito ao PIS

fabio

Fabio

Iniciante DIVISÃO 2 , Office Boy
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 00:57

Ola pessoal boa noite!
Estou para sair da minha empresa mas preciso do dinheiro e como nao foi possivel um acordo por parte do dono da empresa eu terei de forssar minha demissao, e gostaria de saber se teria como alguem por favor fazer os calculos para eu saber quanto receberei, ja tentei fazer no site do calculo exato mas nao sei se a informacao dada pelo site esta correta, e o calculador aqui do site nao esta funcionando.
Portanto gostaria que fizessem os calculos por aviso trabalhado e indenizado (os dois sem justa causa) pois no site onde fiz a consulta deu uma diferenca consideravel, e nao sei muito bem como isso funciona!

Bom se alguem puder me ajudar aqui vao os dados:
Admissao 02/01/2006
Ultimo salario base do mes 06/2010 foi de R$970,00
Trabalho de segunda a sexta das 08:00 ate as 18:00
Nao tenho ferias vencidas, minhas ultimas ferias foram tiradas no mes de fevereiro de 2010
E quanto ao FGTS tirei o extrato no site da Caixa e esta em 3.331,53
Pode fazer o calculo para qualquer dia pode ser hoje mesmo ou para o comeco do mes que vem, tanto faz o que for mais facil para voces.

E minha outra duvida a respeito do PIS, quando eu passo a receber o beneficio?Sou cadastrado como participante do PIS desde 11/01/2006
Desculpe pela falta de acentuacao e cedilha mas quando fui editar a pergunta comecou a dar erros na visualizacao do firefox!
Muito obrigado pelo tempo de voces!

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 08:39

Idem, Higor

Só pelo fato do amigo confessar a "má-fé" me recuso a dar assistência.

fabio

Fabio

Iniciante DIVISÃO 2 , Office Boy
há 14 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 20:16

Ronaldo Lopes

A questão não é que estou agindo de má fé, a questão é que tentei por 3 vezes conversar com o meu chefe para fazer um acordo para que eu possa fazer um intercâmbio que é algo que vai ser bom para mim e depois de quase 5 anos de uma convivência quase que diária acho que o mínimo que ele poderia fazer seria me dar apoio nesta hora, mas ele se recusou as 3 vezes e essas conversas que eu tive com ele foram em novembro, já tem quase 1 ano!
Eu não precisaria agir dessa forma se eu fosse que nem a recepcionista loira de olhos azuis que pediu demissão para estagiar na tv record e ele não aceitou, ele simplesmente mandou a menina embora para que ela não perdesse o dinheiro que é um direito dela! Agora tire suas conclusões vc acha que estou agindo de má fé? estou quase 1 ano esperando por isso e até agora não obtive resposta!
Mas tudo bem já que não quer me ajudar eu me retiro do fórum para evitar futuros constrangimentos e incomodos aos demais participantes!
Obrigado pela atenção de todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade