x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.719

salario maternidade x sefip

Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativo
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 13:56

Bom dia a todos!!

gostaria da ajuda de voces!!

Tenho uma funcionaria que ganhou o filho dia 04/03/2010, desde entao ela nao trabalha mais ficou os 4 meses afastada.
A pergunta e se nesses 4 meses eu continuo pagando e recolhendo os impostos (FGTS e INSS) e posso fazer aumento de salario pois em abril houve um aumento de salario da categoria e se pode haver desconto sindical?

"pois aconteceu o seguinte eu gerei normal as sefip, fiz o desconto sindical e o aumento de salario, nao apresentei o cod para o salario maternidade gerou inss e fgts e foi pago as guias de inss"

posso refazer todas as sefip fazendo corretamente para sobrepor ou tenho que fazer a exclusao de informacoes anteriores e so depois fazer de novo?

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 14:20

Amigo
Você pode sim aumentar o salario e descontar o valor do sindicato...
O pagamento do Fgts continua da mesma forma, pagando normal.
No valor do INSS total na guia da GPS vai ser descontado o valor do Salário Maternindade, existe casos que não vai ter guia para pagar, mas depende do valor total da guia.

"pois aconteceu o seguinte eu gerei normal as sefip, fiz o desconto sindical e o aumento de salario, nao apresentei o cod para o salario maternidade gerou inss e fgts e foi pago as guias de inss"

O pagamento do inss não terá problema se o valor foi maior que o valor do Salário Maternidade.
Agora se foi pago o valor do inss da funcionária, acredito eu, que você possa restituir/compensar esse valor lançando no Sefip e no programa da folha de pagamento que vc utiliza. No Sefip e no campo "Informações Complementares" e em "Compensação" ali você põe o mês inicio e fim que foi pago.

Blza

Marcio Teles
Contador


Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativo
há 14 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 14:38

Boa tarde Marcio!!

O inss mensal e pouco a empresa e do simples nacional so tem o salario do funcionario e pro labore no total de R$ 92,39 mensal.

Ja que pode haver aumentar e fazer descontos menos mal, agora como faco com as gps que foi pagas e as sefip apresentadas sem o cod de movimentacao de salario maternidade?
o que fazer, apresentar de novo para sobrepor ou pedir exclusao de infrmacoes anteriores.

obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade