x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 146

Registro de funcionário na Carteira Digital antes da obrigatoriedade de envio ao eSocial

Manoela Vieira

Manoela Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 semanas Quarta-Feira | 10 abril 2024 | 16:36

Boa tarde, colegas!

Uma empresa muito antiga, teve um funcionário que foi registrado e demitido antes do início da obrigatoriedade de envio ao eSocial, a admissão dele foi em 01/10/2018 e a demissão em 18/08/2019, e quando ele fez o download da Carteira Digital no celular, tinha o registro da admissão nessa empresa, mas a demissão está em aberto, não está registrada, eu tentei fazer a admissão e demissão diretamente pelo eSocial, visto que no portal não tinha nada da empresa, fiz o cadastro inicial diretamente no portal e pesquisei o funcionário, mas ele não constava lá dentro, então ao fazer o registro de admissão, deu o erro de que não posso registrar um funcionário antes da data de início da obrigatoriedade. Nesse caso, como faço para registrar a data de saída do mesmo? Tem algo que eu possa fazer ou ele que precisará entrar em contato com o Ministério do Trabalhado para resolver?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.