x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 65

CALCULO INDIVIDUALIZADO GUIA INSS DE 2019

Leticia Jordão

Leticia Jordão

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 semanas Quinta-Feira | 9 maio 2024 | 16:05

Boa tarde,
estou com uma situação que me gerou duvidas ao resolver. Na folha de 05/2019, dois funcionários não entraram na GFIP, ou seja, não foi recolhido INSS nem FGTS do mesmo. Atualmente, a tabela de INSS para recalculo está travada em 01/2022, nesse caso, como eu poderia fazer o recalculo da guia pra recolher esses valores?

No Sistema de Acréscimos Legais (onde fazíamos esse recalculo antigamente) eu deveria informar os valores referentes apenas aos funcionários que ficaram de fora?

Obrigada!

Leticia Jordão

Leticia Jordão

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 semanas Sexta-Feira | 10 maio 2024 | 15:04

Hugo Luciano Costa Guimaraes Obrigada!
Nesse caso então, eu envio um recalculo de gfip/sefip modalidade recolhimento apenas para os dois funcionários, envio os demais funcionários na modalidade 9 (confirmação das informações), pego a remuneração do mês para esses dois funcionários e utilizo ela de base de calculo pro INSS, recolho todos os valores sobre essa, correto?

E então, lanço lá no Sistema de Acréscimos Legais pra emitir a guia... É isso?

Muito obrigada pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.