x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 52.462

Adailton Moura

Adailton Moura

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 14:29

Preciso de uma informação:

Desde de Março/2010 que tenho feito a sefip com uma funcionaria que tem direito ao auxilio maternidade, as gefip ficaram assim:

Março: Reembolso de 369,80
Abril: Reembolso de 381,36
Maio: Reembolso de 410,60
Junho: Reembolso de 65,51
e em Julho: Tenho INSS a pagar 284,94, como consigo o reembolso dos mês anteriores e como lançar no sistema sefip da caixa.


OBS: estes lançamentos foram feitos mês a mês e não foram comulativos, ou seja, a soma total do reembolso dar 1.238,83, fora feitos separados em cada mês, gostaria de saber se este procedimento foi correto e sim não foi como soluciona-lo

Elismar Pereira Magalhães

Elismar Pereira Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 21:02

Adailton
aqui no meu escritorio eu adoto o sistema de compensacao, ou seja pelo que entendi voce vai recolher 284,94 de inss e tem a reembolsar 1.238,83 - todo mes voce faz a compensacao informando a periodo daquele mes até compensar o valor total.

espero ter ajudado

outra coisa se voce der entrada no inss no pedido de reembolso pode rezar e esperar um bom tempo para receber este dinheiro.

abraco

Elismar

Júlio César Silva Faria

Júlio César Silva Faria

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a) Universitário
há 13 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2010 | 16:14

Olá pessoal

Tenho uma empresa onde existe no momento apenas 1 funcionario sendo que o mesmo faltou os 30 dias do mês. Consequentemente não há salários nem contribuições (INSS e FGTS) . O problema é que ao gerar o arquivo e exporta-lo para o Sefip ocorreu o seguinte erro na importação.

codigo 900071 - Registro não esperado- Consulte o manual para verificar a hierarquia.

Fiz isto. manda excluir o registro 90 que está duplicado. Registro 90, posição 1a 2.

Porém não sei que registro é este.

Alguém já passou por esta situação

Por gentileza, peço a ajuda de todos!

Obrigado

Júlio César Silva Faria

Júlio César Silva Faria

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a) Universitário
há 13 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2010 | 17:37

Oi Pessoal

Consegui responder a minha dúvida!

Espero que a resposta os ajude em momento futuro

A SEFIP não aceita valores zerados (entende-se que há algum erro), por isso deve-se fazer o seguinte procedimento

Deve informar algum provento seja no programa locado ou mesmo dentro do sefip caso consiga fazer a importação ( no meu caso não consegui) no valor simbolico de R$0,01 apenas para conseguir a importação.

Outra coisa a ser feita é mudar para o codigo de movimentação 1.

Pronto! Agora é só simular, conferir e executar.

Os valores sairão zerados, exceto o funcionario (mas isto não é problema, pois não gera nenhum encargo).

Bom trabalho a todos.

Júlio

JENIFFER TOMÉ

Jeniffer Tomé

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2011 | 15:25

Boa tarde!

Gostaria de saber se eu posso (ou devo) ir deixando o "total a reembolsar" ir acumulando e compensá-lo somente quando a Sefip gerar um valor de INSS?

A empresa tem apenas 1 funcionário e ele recebe 1 salário mínimo e 3 quotas de salário família. ..

Foi gerado um relatório com total a reembolsar. Eu preciso,obrigatoriamente, lançar esse valor na Sefip do mês posterior?

Muito obrigada a todos!

Jeniffer

Jeniffer Tomé
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.