x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 695

Caixa criando uma conta FGTS diferente todo mês

Matheus Lourenço

Matheus Lourenço

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 semanas Quarta-Feira | 29 maio 2024 | 11:37

Bom dia!

Estou com um caso onde pelo segundo mês após a implantação do FGTS Digital, a caixa criou uma conta diferente para o colaborador na mesma base de processamento, ficando com 3 contas diferentes: uma até o mês 02/2024, uma para o mês 03/2024 e agora um nova para o mês 04/2024.

Mais alguém teve algum caso parecido ?

ISABEL FEHN

Isabel Fehn

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 2 semanas Segunda-Feira | 3 junho 2024 | 17:04

Boa tarde. Sim no meu caso cria outra conta FGTS com outra base, seria RS e cria SC, após o fgts digital... O caso era que o funcionário não conseguiu sacar a multa rescisória, não da pra fazer mais dentro do conectividade a Transferência de Conta Vinculada. Fui na caixa e ninguém sabia de nada, ficaram de me dar retorno até essa semana. Mas ele conseguiu sacar agora, fiz outra movimentação com essa outra base.

Matheus Lourenço

Matheus Lourenço

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 2 semanas Quinta-Feira | 6 junho 2024 | 09:56

Bom dia Isabel !

Fui na agência aqui de nossa cidade para ter algum esclarecimento e eles também não souberam/conseguiram identifcar o porquê e abriram um chamado interno, para verem o motivo de fazer essa salada interna, até para nao ficar criando uma conta nova todo mês..
Até agora não tivemos retorno e também a pendência continua no extrato do colaborador.

Atenciosamente.

GUSTAVO DE ABREU MORAES

Gustavo de Abreu Moraes

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 2 semanas Quinta-Feira | 6 junho 2024 | 10:58

A verdade que a Caixa como sempre não estava preparada para  a implantação do FGTS digital e vice versa. Meu caso dos empregadores pessoa fisica que criaram outra conta tambem esta complicado, o pior que na Caixa eles nunca sabem de nada. Como sempre sobra para nós, de um lado os empregadores e do outro os empregados achando que nós que fizemos algo de errado. Complicado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.