x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 282

Multa FGTS com ausência de depósito

Andressa Julio

Andressa Julio

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 46 semanas Sexta-Feira | 7 junho 2024 | 10:08

Bom dia.

A empresa fez demissão sem justa causa. Deve vários meses de recolhimento de FGTS, mas disse que consegue gerar a multa rescisória projetando os meses sem recolher.  Pode recolher GRRF com meses em aberto? Como o trabalhador saca esses meses em aberto, quando forem pagos? Precisa entrar com ação ou, como os créditos são direto via app (sem chave) transfere automaticamente?

Fábio de Souza

Fábio de Souza

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 45 semanas Quarta-Feira | 19 junho 2024 | 15:37

olá, sim é possível fazer o recolhimento da GRRF com meses em aberto, mas é necessário que no ato da rescisão, coloque o valor correto do saldo de FGTS, incluindo os que estão em atraso. Para saque dos valores em aberto, quando a empresa depositar, ocorre normalmente, podendo ser gerada a chave para saque ou pelo app do FGTS colocar uma conta para ser transferido os valores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: