x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.827

FGTS em conta errada

Daisy de Assis Matos

Daisy de Assis Matos

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 15:03

Um funcionário trabalhou conosco em duas ocasiões. Foi demitido sem justa causa nas duas vezes e sacou o FGTS normalmente.

Agora trouxe um extrato, onde constatei que o depósito dos três últimos meses da 2ª admissão, entrou na conta da 1ª admissão;
O sistema não permite a emissão de nova chave de conectividade para saque, informando que foi feito movimentação após a demissão nesta conta.

Nosso contador disse que a única maneira é refazer as GFIPs, pagar de novo o FGTS na conta certa e só então pedir o estorno do pagamento anterior, que entrou na conta errada.

Será esse mesmo o procedimento? Não tem como transferir de um para o outro? E como isso pode ter acontecido? Foi erro do Contador? Porque ele alega que é erro da Caixa. Vamos pagar juros para recolher isso de novo...

lucas thomaz pereira

Lucas Thomaz Pereira

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 15:36

boa tarde, ja aconteceu isso comigo. mas como cada caixa trabalha de uma forma fica meio complicado ser preciso.

Mas o procedimento foi o funcionário ir com toda a documentaçao na caixa economica no atendimento geral e o tecnico bancario gerar a chave manualmente da 2ªconta para ser realizado o saque, só que antes dessa informaçao fui informado que deveria ser feito uma unificaçao das contas, só que quando fui a caixa economica o tecnico bancario informou nao haver como fazer unificaçao. e o correto seria gerar uma chave pra cada conta.

só que essa segunda chave só sera possivel na caixa, ja que nao eh possivel gerar mais de uma chave atravez da conctividade.
no meu caso o erro foi da caixa economica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade