x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 550

PIS E FOLHAS ESOCIAL EM ATRASO

Taian Novais

Taian Novais

Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Contabilidade
há 44 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 08:29

Bom dia!
Estou com uma cliente que as transmissões do esocial de 2022 e 2023 não estão feitas, inclusive nenhum tributo como fgts/inss dos 7 funcionários estão pagos.
Era pra 2 funcionárias receberem o pis hoje do ano base 2022 mas nenhuma folha do esocial está transmitida, se eu começar a fazer as folhas hoje e digamos que eu termina na quarta feira, quando que esses funcionários poderão receber esse pis?

Visitante não registrado

há 44 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 08:54

Agradeço, Taian, por enviar sua pergunta   Após a transmissão das folhas do eSocial, o prazo para os funcionários receberem o PIS é definido pelo calendário de pagamentos do governo. Se as folhas forem enviadas até quarta-feira, o pagamento do PIS dependerá da atualização dos dados pelo eSocial e da programação dos lotes de pagamento   Espero ter ajudado  LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO19, 

Roberto Almeida

Roberto Almeida

Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 2 semanas Terça-Feira | 8 abril 2025 | 18:34

Olá Taian, minha empresa passou por isso este ano, contratei uma pessoa externa para descobrir o que estava faltando e descobri que estamos pagando há anos o GPS ao invés de fazer pelo E-social, só passou a usar o E-social quando não teve outro caminho mesmo.

Já fizemos os lançamentos, multas e agora vamos fazer os abatimentos dos GPS pagos erroneamente.

A parte do funcionário já está tudo ok, mas pelo que vi, como foi feito as documentações com atraso não cai neste calendário.

Hoje ligaram no 135 e falaram que deve aparecer somente em outubro.

Eles consegiram receber na época? Ouvi que pode até receber de outros anos bases que tenham tido problemas tb.

Roberto

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 semanas Terça-Feira | 8 abril 2025 | 18:45

Taian,
Quando há ausência ou erros no envio de informações dos empregados, quanto ao pagamento do abono do PIS, após a regularização serão incluídos no próximo cronograma, no ano seguinte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade