x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.051

Prolabore dos Socios - Empresas Desativadas

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 14 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2010 | 13:32

Boa tarde Amigo Raul

Primeiro deverá verificar o Contrato Social da empresa, onde consta os sócios obrigados a ter retirada Pró-labore Mensal.

No entanto se a empresa estiver "Inativa" sem qualquer movimento financeiro, nenhum funcionário ativo e como você mesmo disse, elas "fecharam as portas", e ainda por cima em processo de baixa, Entendo que Não há o que se falar em Retirada Pro-labore

Esse é um entendimento de orientações dado pelo pessoal da Previdência Social a legislação do Imposto de Renda, não impõe ao contribuinte a obrigatoriedade de retirada pró-labore. Arts. 43 e 620 do RIR/99).

thamires da silva

Thamires da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Domingo | 8 agosto 2010 | 16:20

Boa tarde.gostaria de ajuda de vces pois sou nova na area de dp,gostaria de informaçoes sobre prolabore,como fazer para registrar um socio ,preciso recolher inss,fgts,e isso,tenho que fazer folha pra socio.tem codigo diferente pra lancar na gps do socio,ou e iqual a funcionarios,posso fazer direto na sefip,ou sou obrigada a passar pelo sistema contimatic,visto ainda estou em aprendizado..obrigada..

ALDEMIR NASCIMENTO DA SILVA

Aldemir Nascimento da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 8 agosto 2010 | 17:42

Prezada Aline,

É melhor negócio você explorar os recursos oferecidos pelo seu software de DP, pois ele já vem com opções parametrizadas que praticamente eliminam qualquer possibilidade erro com relação a códigos, etc.

Faça tudo no sistema DP e através dele gere o o arquivo a ser importado pelo SEFIP.

Emita a GPS pelo SEFIP, isso elimina totalmente erros que frequentemente ocorrem ao se fazer preenchimento da GPS de forma manual.

Aldemir

thamires da silva

Thamires da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Domingo | 8 agosto 2010 | 19:37

boa noite ademir, qual e o correto usei a folha do meu softer nao consegui gerar a guia do fgts mas saiu a guia gps tb nao consegui gerar a folha tb nao fiz o registro dos funcionarios, pergunto posso fazer tudo no mes 01-08 que tb estara correto, ja falei com os socios que ouve um problema no meu softer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: