Eduardo
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SuporteBom dia,
Tenho 30 dias de direito de férias, posso tirar 5 dias esse mês, vender 10 e depois tirar os 15 restantes?
respostas 2
acessos 214
Eduardo
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SuporteBom dia,
Tenho 30 dias de direito de férias, posso tirar 5 dias esse mês, vender 10 e depois tirar os 15 restantes?
Visitante não registrado
Obrigado pela pergunta!
De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é possível vender até 10 dias das férias, o que equivale a 1/3 do período adquirido. Portanto, você pode tirar os 5 dias, vender os 10 dias e, posteriormente, usufruir dos 15 dias restantes. O início das férias deve ser comunicado com 30 dias de antecedência e o abono pecuniário (férias vendidas) deve ser pago até 2 dias antes do início das férias
Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!
LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO
@dr.luciano.adv
Oculto
128º,
Eduardo
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SuporteObrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade