x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 9.164

APOIO FINANCEIRO RS - SUSPENSO POR AUDITORIA

Élvio Boranga

Élvio Boranga

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 1 semana Segunda-Feira | 8 julho 2024 | 13:21

Boa tarde, sou do RS, fiz o cadastro de algumas empresas para que os funcionários recebessem o apoio financeiro de um salário mínimo.
Mas em todos os casos aparece na carteira digital de cada um como NOTIFICADO - SUSPENSO POR AUDITORIA.
Alguém teve este problema?


Obrigado.

MONICA FAVERO

Monica Favero

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 8 julho 2024 | 17:31

boa tarde
estamos com a mesma situação aqui, em algumas carteiras digitais diz suspenso por auditoria motivo 2 e outras notificado, ligamos no ministerio e não souberam informar o que seria, orientaram a ir presencialmente no SINE.

EDINA CRISTIANE DA SILVA

Edina Cristiane da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 semana Segunda-Feira | 8 julho 2024 | 18:00

Olá, também sou do RS e estou na mesma situação. Mesmas mensagens e pagtos suspensos. Já tentamos todos os contatos diponíveis mas até agora nade de resposta.  Sabemos que não tem nada relacionado com os cadastros ou descumprimentos da portaria 991 pois as empresas que tivemos essas mensagens estão totalmente em dia.  Se alguém tiver alguma luz por favor compartilhe? Abraços. 

MAURICIO

Mauricio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 8 julho 2024 | 18:35

Aqui a mesma situação acima, na consulta ao site pela empresa, consta como "processado" e ao lado de cada colaborador aparece "notificado". Alguns desses trabalhadores visualizaram na ctps digital que consta como "suspensa por auditoria 2".
Alguém sabe se a empresa fez algo de errado num caso como este?

Élvio Boranga

Élvio Boranga

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 1 semana Segunda-Feira | 8 julho 2024 | 23:14

Obrigado pelas respostas.
Realmente é uma situação até de indignação, pois a empresa tem 14 funcionários, e está dentro da Estação Rodoviária de Porto Alegre, onde perdeu tudo.
Achei muito mal formulado este tal apoio financeiro.

Karina Pontes Grando

Karina Pontes Grando

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente
há 1 semana Quarta-Feira | 10 julho 2024 | 10:00

Pessoal, 

Tivemos atualização quanto à esta demanda ontem no final do dia. O status "SUSPENSO POR AUDITORIA 2" quer dizer que há alguma pendência junto à RFB. Caso haja algum parcelamento ou não haja pendência, fomos orientados para encaminhar documentação para o seguinte e-mail: @Oculto.

Williams Meirelles

Williams Meirelles

Iniciante DIVISÃO 1, Controller
há 1 semana Quarta-Feira | 10 julho 2024 | 10:33

Na gaúcha hoje pela manhã finalmente disseram do que se trata: empresas que aderiram aos parcelamentos oriundos das enchentes, estão ficando neste status por problemas da RBF em identificar que se tratam de parcelamentos e não simplesmente inadimplência. E não temos culpa nenhuma e pagamos o preço por erro deles mesmos!

Daiana Silva

Daiana Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 semana Quarta-Feira | 10 julho 2024 | 15:46

Considerando os inúmeros indeferimentos à adesão ao Apoio Financeiro, instituído pela Medida Provisória nº 1.230/2024, alterada pela Medida Provisória nº 1.234/2024 e regulamentada pela Portaria MTE nº 991/2024, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS (SRTE-RS) esclarece o que segue.
As empresas que foram DIRETAMENTE ATINGIDAS (que estão dentro da mancha de inundação e de deslizamentos e/ou que foram atingidas pelas águas da enchente) pelos eventos climáticos ocorridos no Estado do Rio Grande do Sul e que tiveram o requerimento de adesão ao Apoio Financeiro INDEFERIDO deverão entrar com recurso junto ao gabinete da SRTE-RS, no endereço eletrônico @Oculto, contendo os seguintes documentos:
1 - Relatório fotográfico que identifique o estabelecimento e a área diretamente atingida;
2 - Coordenadas geográficas do local atingido;
3 - Formulário de Informações do Desastre (FIDE) da Defesa Civil (municipal ou estadual) ou Declaração da Defesa Civil Municipal.
Os empregados das empresas cujos recursos forem aprovados receberão o valor do benefício dia 22/07/2024.
Por fim, é fundamental observar o disposto o disposto no Art. 14 da Portaria MTE n° 991/2024, que estabelece que os empregados de empregadores em débito com o sistema da seguridade social não receberão o referido Apoio Financeiro.

Daiana Silva

Daiana Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 semana Quinta-Feira | 11 julho 2024 | 16:52

Enviei um e-mail a SRTE/RS – Gabinete da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS <@Oculto> e Gerson Soares Pinto <@Oculto>, solicitando a revisão da adesão e o retorno foi que "A empresa está com o pedido de adesão indeferido decorrente de débitos com a SRFB, por favor, me mande cópia da Certidão Negativa ou a Positiva com Efeito de Negativa."

Valdir Gonçalves

Valdir Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 2 dias Sexta-Feira | 19 julho 2024 | 12:01

Olá. Respondendo ao Sávio e a quem mais tiver na dúvida, todas as empresas que estava Suspensas Por Auditoria apresentaram por e-mail a CND e a foto do mapa, mais as coordenadas geográficas, e o recurso foi aceito. Agora o Status no site saiu de Notificado para Processado. Enviei as CNDs no dia 15/07.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.