x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.284

Tiago Fortes

Tiago Fortes

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 11:03

Bom Dia.
Baixei o programa SEFPI, cadastrei a empresa os funcionarios, só que eu não sei como fazer a guia, eu lanço o movimento a competencia e codigo de recolhimento, mas aparece uma mesnagem " O fechamento não pode ser processado pois nenhuma empresa trabalhador está parcipando do movimento finaceiro.
Peço a ajuda de voçês pois é a primeira vez q estou tentando usar esse programa se alguem poder ajudar passo a passo.
Tenho as informações da folha o analitico preciso fazer as guias de fgts e as que estão em atraso tambem tenho os valores do recolhimento de cada funcionario tenho que fazer a guia individual por funcionario.

Fico no aguardo.

Desde já agradeço.

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 16:01

Boa tarde,

Tiago voce precisa marcar a participação da empresa, faça o seguinte:
Na aba movimento com a empresa selecionada vá em editar/marcar participação, faça a simulação e confirme os dados ok?
Espero que ajude.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Tiago Fortes

Tiago Fortes

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 16:57

Obrigado Elizabete consegui marca a participação.
Mas não aparece valores nem a pessoa acho seleciona todos os funcionarios , e eu preciso fazer individual, pois são fgts em atraso de alguns funcionarios.
Poderia me encinar passo a passo como faço?
Ja cadastrei a empresa, agora precisa fazer a guia de fgts em atrazo mais só de um funcionario, tenho as informaçãoes as competencias e aberto os valores q era pra ser recolhido, como que eu lanço no sistema da Sefip lembrando q eu não tenho como exporta a folha, só tenho os valores que era pra ser pago.

Desde já agradeço....
Fico no aguardo.

BRUNO SAMPAIO MENDES

Bruno Sampaio Mendes

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 14 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 17:10

Boa tarde Tiago,

Você já transportou os funcionários cadastrados para a modalidade de recolhimento? Eles vão estar em Trabalhadores sem modalidade e para o que você quer recolher, tem que arrastá-los para a modalidade de Recolhimento ao Fgts e Declaração à Previdência Social.

Espero que tenha ajudado.

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 18:03

Olá Tiago,

Voce deve alterar a modalidade dos funcionários, por exemplo o funcionário que voce já recolheu o FGTS modalidade 9, o que voce vai recolher modalidade 0, preencha os valores corretamente de todos os funcionários, exeto INSS retido, o programa fará isso.

Tem um manual para preenchimento do SEFIP neste link creio que será de muita ajuda para voce.
Persistindo duvidas, volte a postar.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade