x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 861

Folha de empresa Representação Comercial

Rodrigo  Hardman

Rodrigo Hardman

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Contabilidde
há 14 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 13:09

Boa Tarde pessoal, estou criando esse tópico porque estou com dúvida no seguinte: Estou com uma empresa de Representação, filiada ao Core (Conselho). No Core eles falam que a empresa não possui vínculo caso contrate "funcionários" e segundo o Ministério do Trabalho existe dúvidas com relação a isso. A dúvida é: O mais recomendado é que o cliente gere a folha contratando como Representantes, sendo assim, como seria os cálculos, teria retenção de algum imposto? Se fosse pelo método tradicional assinando a carteira, quais as alíquotas a serem colocadas nessa folha.

Coloquei esse tópico porque perguntei a vários contadores e quase todos não conhecem essa relação ou não de vínculo empregatício, pois o Core mesmo fala que para não ter esse vínculo, os representantes não poderão ter horário fixo, não usar fardas, etc.

Obrigado pela atenção desde já.

Rodrigo  Hardman

Rodrigo Hardman

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Contabilidde
há 14 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 16:19

Boa Tade Juliano, então como que seria o cálculo para digamos a empresa jurídica contrata essa pessoa para trabalhar (física) ? Quais os impostos que everá incidir? Ou paga-se apenas o valor do serviço prestado sem incidência de nada? Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade