Kaio Ribeiro, Boa tarde,
A uns 2 meses atrás eu fiz, primeiramente você tem que transmitir as sefip como confissão de divida (modalidade 01), após isso, quando você transmitir, gera um protocolo, precisa imprimir e protocolar na agencia da Caixa.
Quando eles avaliarem (demora até 30 dias), é liberado o parcelamento do fgts para vc fazer.
Porém ai que vem a parte chata, a Caixa só entrega a primeira guia (que é a validação/confirmação) do parcelamento, as outras parcelas temos que transmitir mensalmente por sefip e é bem chato, uma dica que dou é montar uma planilha com o nome/remuneração de todos os funcionários (separado por mes), para você ir controlando quem vc ja foi gerando.
Pra explicar melhor, vc vai gerar uma sefip no codigo de recolhimento 327, e informa os funcionários/remuneração para chegar o valor da sua parcela do fgts, Ex: minha remuneração que tenho que informar mensal é de R$ 2.639,62 para a minha parcela ser de R$ 255,69, (valor ja com juros) só que, as vezes tenho que informar 3 funcionários diferentes para chegar nessa remuneração, por isso é bom controlar por planilha.