x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.662

GRRF AI MEU DEUS

DANIELI SUSA PEREIRA

Danieli Susa Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 20 março 2007 | 17:04

por favor me ajudem,
o que significa esse cronograma?
o que tenho que fazer dentro deste prazo?

As empresas devem obedecer ao cronograma abaixo:

CRONOGRAMA EMPRESAS
Até 30/03/2007 Paras as empresas que demitiram 10 (dez) ou mais
empregados, considerando a média dos três últimos
meses do ano 2006.

Até 31/05/2007 Para as empresas que demitiram 03 (três) ou mais
empregados, considerando a média dos três últimos
meses do ano 2006.

Até 31/07/2007 Para as demais empresas

O QUE É ISSO?

Jose Carlos Bustos

Jose Carlos Bustos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 20 março 2007 | 19:15

Boa Noite!

Leia esta Circular:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
VICE-PRESIDÊNCIA DE TRANSFERÊNCIA DE BENEFÍCIOS

CIRCULAR CAIXA Nº 401, DE 2 DE FEVEREIRO DE 2007
Estabelece a obrigatoriedade de utilização da Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS - GRRF.

A Caixa Econômica Federal - CAIXA, na qualidade de Agente Operador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 7º, inciso II, da Lei nº. 8.036/90, de 11/05/1990, e de acordo com o Regulamento consolidado do FGTS, aprovado pelo Decreto nº. 99.684/90, de 08/11/1990 e alterado pelo Decreto nº. 1.522/95, de 13/06/1995, resolve:

1) Estabelecer a obrigatoriedade de utilização da Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS - GRRF, para que os empregadores atendam à sistemática de recolhimento rescisório do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS instituída pela Lei 9.491/97, de 09 de Setembro de 1997.

2) As empresas devem obedecer ao cronograma abaixo:
CRONOGRAMA - EMPRESAS
- Até 30/03/2007 Para as empresas que demitiram 10 (dez) ou mais empregados, considerando a média dos três últimos meses do ano 2006.
- Até 31/05/2007 Para as empresas que demitiram 03 (três) ou mais empregados, considerando a média dos três últimos meses do ano 2006.
- Até 31/07/2007 Para as demais empresas

3) O aplicativo que permite a geração da GRRF, foi disponibilizado às empresas em novembro de 2006, mediante publicação da
Circular CAIXA 394/2006 de 29/11/2006.

4) Esta Circular entra em vigor a partir da data de sua publicação.

CARLOS BORGES
Vice Presidente

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 21 março 2007 | 11:37

Bom Dia! Danieli

Pelo que entedi este cronograma se assemelha ao da implantação do conectividade, que foi feito por ordem alfabética, empresa com razão social de A a C terá de implantar de 01 a 30/03/200...,
então concluo que este cronograma ao invés de usar o alfabeto se baseia no número de empregados demitidos para exigir o uso do GRRF.

Espero ter ajudado

Um abraço

Sônia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine
Nica

Nica

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 12:27

Boa tarde pessoal,

Preciso fazer um organograma, para apresentar a prefeitura do municipio vizinho. Esta prefeitura está incentivando empresas (inclusive as pequenas) com terrenos para construção de suas sede, para isso preciso lhe apresentar um organograma da minha empresa.

Minha dúvida é o deve constar nesse organograma, não sei nem por onde começar. Por favor se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecida.

Nilva

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 15:53

cara colega Nilva,

presquise no nosso forum a sua duvida antes de postar,
não encontrando, crie um novo tópico.

pois você reativou um tópico muito antigo, sendo que a ultima mensagem anterior a sua foi postada em Quarta-Feira, 21 de março de 2007 às 12:20:04 .

abraços

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 16:06

Boa tarde. Fique tranquilo.

Organograma é uma representação gráfica das funções hierarquicas dentro da empresa. O ideal é você ir até a prefeitura e pedir para eles um modelo que atenda a necessidade deles.

veja neste linke abaixo, alguns exemplos. é só adaptar para a sua empresa.

organograma

saudações contabilistas

Agnaldo

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade