x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 164

Recepcionista, iniciante.

Raquel Monteiro

Raquel Monteiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Recepcionista
há 35 semanas Terça-Feira | 27 agosto 2024 | 14:45

Olá! Estou começando no mercado de trabalho na área de recepção, e tenho algumas dúvidas sobre a carga horária. Primeiro gostaria de saber quantas horas semanais uma recepcionista trabalha, se é 44hs ou 50hs. E por último queria entender um pouco se minha escala semanal está de acordo com os termos da CLT, tem semana que trabalho de quarta a sábado, dás 10h30 às 20h30 contendo 1hs de almoço, e tem semana que trabalho de terça a domingo, sendo que terça e domingo trabalho dás 8h30 às 17h30 tendo somente 30 min de almoço ( quarta até sábado horário normal dás 10h30 às 20h30 tendo uma hora de almoço). Obrigado pela atenção.

FREDERICO SILVÉRIO

Frederico Silvério

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 35 semanas Terça-Feira | 27 agosto 2024 | 15:28

Boa tarde,

A sua carga horária é 44h semanal e no seu caso eles fazem a compensação das horas de uma semana com o trabalho em outra semana:

Na semana das 10:30 as 20:30 com 01h de almoço, você faz 36h semanais (falta 8h para fechar a carga horária);
Na semana das 08:30 as 17:30 com 30min de almoço, você faz 51h semanais (7h a mais da carga horária);

Compensando um pelo outro, vc ainda trabalha 01h a menos.

Larissa de Oliveira

Larissa de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 35 semanas Terça-Feira | 27 agosto 2024 | 16:46

Lembrando que, esse tipo de jornada só é válida de houver um acordo entre as partes (empregado x empregador) ou acordo coletivo entre o sindicato e a empresa.

Larissa de Oliveira Silva
Analista Fiscal
Instrutora de Práticas Fiscais e Tributárias
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade