x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 210

PARCELAMENTO FGTS

DENNER CASTILHO

Denner Castilho

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 semanas Segunda-Feira | 16 setembro 2024 | 16:24

Estou com uma situação. Uma empresa queria fazer um parcelamento do FGTS, foram confessadas todos os débitos da empresa mas nenhum desses débitos apareceu no sistema de parcelamento via certificado digital. Após isso fui na caixa econômica federal tentar entender e a caixa alegou que não havia como parcelar pois não constavam esses débitos no sistema. Acabou que não foram parceladas as dívidas. Recentemente empresa foi notificada através de uma NDFC a regularizar esses débitos, mas a situação persiste, débitos confessados não aparecem no sistema e não sabemos como resolver essa situação. Alguém já passou por algo parecido?

LEANDRO LUIZ TEIXEIRA SILVA

Leandro Luiz Teixeira Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 semanas Segunda-Feira | 16 setembro 2024 | 16:57

Já passamos por uma situação idêntica:  O nosso cliente foi notificado através de uma NDFC, nós reenviamos todas as GFIPs marcando a opção "Confissão de Dívida" e aguardamos os 10 dias para tentar parcelar através do Conectividade Social, com uso do certificado digital, como foi orientado por um funcionário da CEF. Fizemos esse procedimento por duas vezes e não deu certo. Então o cliente entregou para o jurídico da empresa tentar resolver. O advogado fez um procedimento através do próprio sistema eProcesso do Ministério do Trabalho, e gerou a guia para pagamento à vista. Ele disse que não era possível parcelar através desse sistema. Como a empresa estava precisando da Certidão de Regularidade do FGTS, eles acabaram optando por pagar à vista mesmo. Só não sei lhe informar qual foi o procedimento feito pelo advogado para gerar a guia, mas deu certo, ele encaminhou a guia de recolhimento para o MTE , e alguns dias depois o cliente conseguiu emitir a certidão de regularidade. 

TATIANE SILVERIO

Tatiane Silverio

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 4 semanas Terça-Feira | 17 setembro 2024 | 07:49

Bom dia!

Passei por essa situação no mês de Maio/24, a empresa foi fiscalizada pelo MTE e precisou parcelar o FGTS, fiz a confissão da divida do período, porem quando eu acessava a conectividade social para parcelar os débitos não aparecia,, entrei em contato com o gerente da caixa, que atende nosso escritório, ele me pediu todos os arquivos da confissão por e-mail, de imediato ele abriu uma demanda, e pediu para aguardar um período de +/- 30 dias, passado os 30 dias, a divida não aparecia para parcelar, a demanda que ele abriu foi devolvida, segundo a caixa os arquivos haviam sido corrompidos, ele fez o procedimento novamente, e passou +/- 60 dias, na semana passada acessei a conectividade e os débitos estão passiveis de parcelamento. A confissão foi feita no final de Maio, e só agora que consegui resolver.

Ana Costa

Ana Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 semanas Terça-Feira | 17 setembro 2024 | 13:52

Boa tarde!
Sobre parcelamento de FGTS, fiz todos os procedimento acima, estou com o parcelamento ativo desde novembro. No entanto tem um empregado que aposentou e será feito a rescisão, preciso recolher o FGTS deste funcionário. Como faço para retirar o mesmo do parcelamento?

DENNER CASTILHO

Denner Castilho

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 semanas Terça-Feira | 17 setembro 2024 | 16:23

Tatiane Silverio 

Bom dia!

Passei por essa situação no mês de Maio/24, a empresa foi fiscalizada pelo MTE e precisou parcelar o FGTS, fiz a confissão da divida do período, porem quando eu acessava a conectividade social para parcelar os débitos não aparecia,, entrei em contato com o gerente da caixa, que atende nosso escritório, ele me pediu todos os arquivos da confissão por e-mail, de imediato ele abriu uma demanda, e pediu para aguardar um período de +/- 30 dias, passado os 30 dias, a divida não aparecia para parcelar, a demanda que ele abriu foi devolvida, segundo a caixa os arquivos haviam sido corrompidos, ele fez o procedimento novamente, e passou +/- 60 dias, na semana passada acessei a conectividade e os débitos estão passiveis de parcelamento. A confissão foi feita no final de Maio, e só agora que consegui resolver.

Muito obrigado pelo auxilio, esses arquivos da confissão foram os arquivos em pdf ou formato sefip?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.