x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.475

Problemas de afastamento de funcionária gravida

Heloise Teixeira

Heloise Teixeira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 14:09

Uma funcionária grávida pegou atestado por 15 dias, a data de retorno era para ser dia 16/07/2010 (sexta-feira) ela esteve na empresa e disse q ainda não estava se sentindo bem, e pdiu dispensa por mais 2 dias, pois retornaria ao médico na segunda-feira dia 19/07/2010, consulta a qual ela pediria a perícia para afastamento do serviço. Acontece que esta funcionária não apareceu o restante do mês para dar "explicações", logo a folha de pagamento dela siau com dias de falta. Somente no dia 06/08/2010 ela procurou a empresa e deixou uma cópia do novo atestado onde já estava agendada a perícia para o dia 16/08/2010. Agora todas as informações do SEFIP já foram enviadas. Qual o procedimento correto para ser arrumar isto?

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 16:01

Heloise,
Já faz um bom tempo, que aconteceu um caso parecido comigo.
Eu reenviei a GFIP, colocando os outros funcionários (que ja estavam com os valores recolhidos corretamente) na modalidade 9 (Confirmação Informações Anteriores) e o funcionário eu lancei na modalidade branco (Recolhimento), com o valor da diferença, para poder emitir uma guia de FGTS somente com a diferença (claro que com multa e juros). No caso da GPS, é só reemitir outra, com o valor atualizado, pois o vencimento dela é apenas dia 20, caso a empresa ja tenha pago, é só emitir com o valor da diferença a pagar.
Espero ter ajudado, qualquer coisa disponha.

Heloise Teixeira

Heloise Teixeira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 14:27

Michele, eu entendi o que você escreveu mas não consigo fazer. Como você obteve essas informações? Foi por manual?

Já consegui mudar os outros funcionários para a modalidade 9, mas como alterar a movimentação da funcionária?

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 08:02

Bom dia Heloise,

Agora, vc clica com o botão direito do mouse, em cima do nome da funcionária e clica em "Modalidades", irá abrir a janela para alteração da modalidade, você a coloca na modalidade "Branco". Depois, vá na modalidade "Branco" e clica em cima do nome da funcionária, depois vá em dados do movimento e lance somente a diferença que o FGTS deverá ser calculado. Depois faça a simulação e verifique se o valor esta batendo.
Eu não me lembro direito, mas eu acho que liguei no atendimento da Caixa e eles me explicaram e falaram do manual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade