x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 783

Demissão no e-Social não migrou para o FGTS

Luccas Bernardo

Luccas Bernardo

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 29 semanas Quarta-Feira | 2 outubro 2024 | 19:15

Dúvida sobre atualização de desligamento no FGTSOlá, boa noite.Fui desligado da empresa no dia 10/09/2024, e esse registro já consta na minha carteira de trabalho como "demitido". No entanto, ao verificar minha conta do FGTS, notei que a data do desligamento ainda não foi atualizada. Para o sistema do FGTS, parece que continuo "empregado".Minha dúvida é a seguinte: se eu comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal com o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT) e a documentação necessária comprovando o meu desligamento, o atendente da Caixa pode atualizar ou inserir manualmente a data de desligamento no sistema do FGTS?A empresa onde eu trabalhava informou que já comunicou a rescisão pelo e-Social e realizou o depósito referente ao FGTS, mas afirmou que não tem mais controle sobre o processo após essa etapa.

Já vai fazer um mês que fui desligado e ainda não consegui resgatar a multa rescisória dls 40% por essa problema.Obrigado pela atenção e agradeço pelas respostas.

Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 29 semanas Quinta-Feira | 3 outubro 2024 | 09:00

Bom dia Lucas!
Caso tenha sido informado corretamente, provavelmente trata-se de inconsistência no sistema da Caixa. A contabilidade pode fazer uma RDT e informar a sua data de desligamento, se mesmo assim o erro não for corrigido, o melhor será ir diretamente na caixa com os papéis da sua rescisão.

Luccas Bernardo

Luccas Bernardo

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 29 semanas Quinta-Feira | 3 outubro 2024 | 10:22

Samara, bom dia. Muito obrigado pela resposta.  Então caso continue com o erro,  eu mesmo posso ir na caixa com os documentos de rescisão e etc e solicitar a atualização e depois a movimentação da conta?

Desde já, muito obrigado pela orientação. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade