Luccas Bernardo
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Dúvida sobre atualização de desligamento no FGTSOlá, boa noite.Fui desligado da empresa no dia 10/09/2024, e esse registro já consta na minha carteira de trabalho como "demitido". No entanto, ao verificar minha conta do FGTS, notei que a data do desligamento ainda não foi atualizada. Para o sistema do FGTS, parece que continuo "empregado".Minha dúvida é a seguinte: se eu comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal com o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT) e a documentação necessária comprovando o meu desligamento, o atendente da Caixa pode atualizar ou inserir manualmente a data de desligamento no sistema do FGTS?A empresa onde eu trabalhava informou que já comunicou a rescisão pelo e-Social e realizou o depósito referente ao FGTS, mas afirmou que não tem mais controle sobre o processo após essa etapa.
Já vai fazer um mês que fui desligado e ainda não consegui resgatar a multa rescisória dls 40% por essa problema.Obrigado pela atenção e agradeço pelas respostas.