Resposta da serpro
Informamos que o "Estorno Aguardando Análise" significa que os valores solicitados para bloqueio foram total ou parcialmente bloqueados na CAIXA. Esta situação permanecerá até o início da análise ou até que o usuário cancele a solicitação de bloqueio. Observação: Neste cenário, o usuário terá a opção de . No seu caso, pela imagem encaminhada foi bloqueado de forma total.
Neste momento, na solicitação de estorno, somente ocorre o bloqueio do valor na conta do trabalhador a fim de se evitar saque indevido pelo empregado. A transferência da conta do trabalhador para a (CVE) e as funcionalidades de compensação ou restituição destes valores não estão disponíveis e serão objeto de desenvolvimento para a disponibilização em breve aos empregadores. Entendemos a sua preocupação mas Você precisa aguardar.
Ainda não temos o prazo definido para a restituição, mas, podemos afirmar que será o mais breve possível. Mister ressaltar que esses valores estão sendo corrigidos pela CAIXA.
Na solução final, o valor será estornado, via emissão de uma GUIA especial. A transferência será via conta fornecida pelo Empregador.
Atenciosamente,
Central de Serviços FGTS Digital
Que bom Caixa Economica Federal não tem funcionalidade de compensação ou restituição funcionando ainda kkkkkkk