x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 186

Encerramento de folha de domestica

Gleizeana Almeida

Gleizeana Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 25 semanas Quinta-Feira | 31 outubro 2024 | 11:37

Bom dia! 
 Eu tinha duas domesticas contratadas, no inicio de outubro demiti uma e fiz o pagamento da DAE dela separado, hoje quando fui finalizar a folha da outra domestica o valor da DAE esta com valor maior do que deveria. 
Bases de Cálculo
Contribuição Previdenciária do Empregador Doméstico - R$ 2.300,19
FGTS - R$ 1.412,00
Valores a recolher no DAE 
Contribuição Previdenciária do Empregador Doméstico - R$ 184,01
Contribuição Previdenciária do Empregado Doméstico (INSS) - R$ 172,51
GILRAT Empregador Doméstico - R$ 18,40
FGTSR$ 112,96FGTS Compensatório - R$ 45,18
Imposto de Renda Retido na Fonte Mensal - Doméstico - R$ 0,00
*TOTALR$ 533,06* (ao meu conhecimento deveria ser menor o valor para uma domestica)

Jose Telles Junior

Jose Telles Junior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 25 semanas Quinta-Feira | 31 outubro 2024 | 12:20

Boa Tarde Gleiziana

No caso de demissão de Colaborador doméstico, a guia que sai junto com a Rescisão é so a parte do FGTS. (FGTS/Multa e SD)

A Guia do DAE INSS só sai a partir do encerramento da folha de pagamento, e como você tinha outra colaboradora a folha só foi encerrada no final do mes. 
Lembrando que engloba o saldo rescisório tbm na guia DAE.

Confere direitinho, creio que isso pode sanar sua duvida.

Abraços

José Telles Junior
"Nenhum vencedor acredita no acaso"  Friedrich Nietzsche
Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 19 semanas Segunda-Feira | 16 dezembro 2024 | 11:40

Olá, meu cliente tinha uma domestica que foi demitida em 1/1/23 a pedido, então já foi feito a rescisão, aí na justiça a empregada ganhou  e foi pedido para retificar essa demissão pra sem justa causa, tem perigo de, nessa mudança, ser gerado multa dos 40% fgts? Imagino que não, já que a multa, no caso de doméstico, é paga de forma antecipada no mês, não é isso?
Só é pra mudar a forma de demissão, o dia será o mesmo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade