Amanda
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FinanceiroOlá,
Tenho uma empresa que tem trabalhador intermitente, o mesmo tem mês que não prestou serviço e por esse motivo está irregular.
Como proceder?
Agradeço desde já
respostas 3
acessos 554
Amanda
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FinanceiroOlá,
Tenho uma empresa que tem trabalhador intermitente, o mesmo tem mês que não prestou serviço e por esse motivo está irregular.
Como proceder?
Agradeço desde já
Samara Ernandes
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalAmanda, bom dia!
O trabalhador intermitente ele tem o prazo de 24h após convocação de aceitar ou não o trabalho. O mesmo só é devido remuneração se efetuar o trabalho convocado. Nessa situação, ele está irregular como? Vocês convocaram, ele aceitou e não compareceu?
James Mcgill
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) JurídicoAcredito que ela esteja dizendo que a situação da empresa no mês em que não houve convocação do intermitente está como irregular.
Eu vejo isso acontecer com alguns clientes parceiros, fui atrás da questão do pagamento das competências e todas estavam OK.
Entrei em contato com algumas pessoas e entendemos que é uma falha do site FGTS Digital. Pois sempre que algum colaborador não faz jus ao FGTS mensal, a situação fica como irregular no portal do FGTS.
Porém, o certificado da empresa está regular. E este é o que vale para nós.
O FGTS Digital é "recente" e estas particularidades ainda não foram pensadas ou desenvolvidas, isto é o que eu e meus colegas deduzimos.
Amanda
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FinanceiroCaro James,
É isso mesmo é sobre o FGTS, nas pesquisas o que achei foi que ainda não tem tratamento nos casos de intermitentes que não há remuneração no mês.
Agradeço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade