x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.816

Cica Silva

Cica Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 11:16

Me auxiliem ...
Preciso cadastrar uma nova empresa responsavel , pra enviar o sefip dela , mas qdo entro no sefip e vou la em "novo - empresa" e coloco os dados , ela aparece cadastrada dentro de uma outra empresa , tambem responsavel que ja tenho cadastrada . Como faco pra cadastra-la como responsavel tambem ? Ja tenho a certificacao dela no disquete, mas nao sei como cadastra-la separadamente.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 11:39

Bom dia

No SEFIP clique em cima do Responsável e em seguida em alterar. Digite as novas informações subscrevendo as já existentes.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Cica Silva

Cica Silva

há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 12:02

Obrigado pelas respostas . Eu fiz o que o Alan disse, instalei novamente .Se eu sobrescrevesse eu iria perder a outra responsavel e vou precisar enviar das duas . Agora to com uma duvida. Ao instalar novamente, qdo eu fizer o cadastro , nao perco o cadastro da outra responsavel nao neh. Att

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 12:17

O SEFIP só permite um responsável.
Se realmente precisa dos dois, instale o SEFIP em um local diferente, assim poderá usar dois programas, um para cada responsável.
Lembre-se de sempre manter a tabela do INSS atualizada nos dois programas.

Att, Alan

O governo é reflexo de seu povo.
Cica Silva

Cica Silva

há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 12:36

A situação é a seguite: Aqui é mais ou menos parecido com um ecritorio de contabilidade , que todo mes envia a gfip de varias empresas diferentes , pelo mesmo programa. Meu patrao tem duas empresas.(nao sao filiais ) sao empresas responsaveis distintas. Todos os meses eu envio a sefip das duas pelo mesmo programa . Agora tem essa nova empresa que eu preciso enviar o dela tambem . Parecido com o que uma contabilidade faz. MAs to sem saber como incluo ela como responsavel , tb .
Ats

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 13:29

No manual do SEFIP consta:

É condição para que a transmissão do arquivo NRA.SFP, via conectividade social, seja efetivada que o campo CNPJ/CEI do cadastro do responsável seja igual ao CNPJ/CEI do certificado eletrônico utilizado para a transmissão.

No caso de uma contabilidade ela usa seu próprio certificado para envio de todos os arquivos de seus clientes, devido ser uma prestadora de serviços e assume a responsabilidade pelo envio e conteúdo dos mesmos.

Já no seu caso não sei a relação entre as empresas. Se uma empresa não possui nenhuma relação com a outra, você deve sempre alterar o responsável e usar o certificado correspondente à empresa.

Dica: copie os certificados para uma pasta e poderá usa-los a partir desta pasta. E faça backups regulares.

O governo é reflexo de seu povo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade