x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 191

Carteira Assinada

Ruann

Ruann

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Marketing
há 19 semanas Quinta-Feira | 12 dezembro 2024 | 09:27

A empresa só foi assinar minha carteira em outubro, porém entrei em abril, não assinaram os 3 meses de experiência e nem o contrato de trabalho na data correta, o que eu posso fazer nessa situação? Caso eu saia do emprego eu perco meus direitos pelo tempo de carteira assinada ser menor? Qual a melhor forma de proceder? Posso exigir a carteira assinada desde quando entrei?

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 19 semanas Quinta-Feira | 12 dezembro 2024 | 10:42

Ruann, bom dia!

Como o James comentou, você entra com reclamação trabalhista. Te indicaria, se for pedir demissão, tenha tudo documentado sobre a falta deste periodo sem registro, tudo que possa provar essa falta de registro, e na reclamação trabalhista pedir que mude o motivo da rescisão para demissão sem justa causa. 
Ou entrar com advogado trabalhando e pedir rescisão indireta, depois que a empresa receber a notificação, você sair. 

Julia

Julia

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 18 semanas Sexta-Feira | 13 dezembro 2024 | 10:40

Bom dia,

Você possui a carteira de trabalho digital? Atualmente, muitas empresas optaram pelo registro digital, o que facilita tanto para a empresa quanto para o colaborador. Com a CTPS Digital, o colaborador pode consultar seu vínculo empregatício de forma prática, acessando as informações com a senha gov.br. A CTPS Digital tem o mesmo valor jurídico da versão física, e a empresa tem a obrigação de manter o registro correto de todos os vínculos de trabalho. Se você estiver enfrentando dificuldades com o registro da sua carteira, vale a pena buscar a regularização de forma formal, e, se necessário, judicial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade