x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 123

Depósito de FGTS após casamento

Ana Luísa Costa Porto

Ana Luísa Costa Porto

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Telemarketing
há 14 semanas Quinta-Feira | 16 janeiro 2025 | 05:01

Olá, caros! Casei em dezembro de 2023 e em agosto de 2024, ao começar na empresa que ainda estou, eu já tinha feito a alteração do meu nome e documentos para o novo estado civil. Porém, percebi que meu FGTS não estava sendo depositado e ao questionar a empresa, informaram que eu deveria procurar uma agência da Caixa para solicitar uma possível unificação de contas. Gostaria de saber se mesmo seguindo a orientação da empresa pode haver o pagamento retroativo do FGTS? Além disso, a empresa é responsável dos não depósitos? Até porque, aguardei por meses para saber se eles realmente não estavam pagando o benefício e não fui informada de nenhum problema que impedisse o depósito 

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 semanas Quinta-Feira | 16 janeiro 2025 | 08:40

Ana Luísa Costa Porto,

Quando você casou, você atualizou seu nome perante a Receita Federal e a Caixa Econômica Federal?

O pagamento deve ter sido feito, mas por conta da inconsistência do seu nome é necessário que você compareça essas unidades para realizar a atualização de cadastro e eles realizarem a unificação de conta do FGTS.
A empresa está certa! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade