x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 249

Processo trabalhista

Roberto A.

Roberto A.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 semanas Sexta-Feira | 24 janeiro 2025 | 09:16

Olá a todos!

Preciso tirar algumas dúvidas com relação a sentença trabalhista por favor

Sentença  com  data de 08/10/2024 , aviso indenizado, e só agora a empresa/advogado enviou a  informação

Sentença fixada em R$ 100.000

saldo de salário de outubro/2024 (8 dias)
aviso prévio indenizado de 45 dias, com projeção para todos os fins;
13º salário proporcional de 2024;
férias vencidas 2021/2022 mais 1/3 (em dobro)
férias vencidas 2022/2023 mais 1/3 (simples)
férias integrais 2023/2024 mais 1/3, completado o período
multa de 40% do FGTS;
horas extras com adicional e reflexos
PLR;
indenização do auxílio alimentação
multas convencionais

Como a empresa não informou nada na época, foram fechadas normalmente as folhas de outubro, novembro, dezembro e 13º salário
Vou precisar reprocessar elas, excluindo o funcionário?

As férias foram emitidas na época certa, e estão no eSocial, não há lançamento de férias em dobro, o funcionário que alega que não recebeu

Valores de horas extras nunca foram nos passado, funcionário alega que recebia por fora, perguntei para a empresa e não sabem a quantidade de horas

Terei que ratear o valor total da sentença nas rúbricas acima? Acredito que não chegará nesse valor

Fazer essa rescisão com os valores (caso faça o rateio) e depois informar no processo trabalhista FGTS?

Fazer uma rescisão zerada, com justa causa e depois no processo trabalhista FGTS informar os valores e alteração do tipo de rescisão?

Perguntei aos advogados como fazer e claro, não se importaram muito em responder, o contador que se vire

Se alguém precisou fazer algo similar e puder me orientar e me desculpem pelo texto longo

Roberto A.

Roberto A.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 12:49

Olá Jacqueline!

O processo está com data de 08/10, e só foi me passado agora.
As folhas de outubro, novembro, dezembro e 13º salário foram fechadas como se o funcionário estivesse trabalhando, então foram calculados os impostos.
A empresa agora informa que ele não estava trabalhando e ainda envia o processo trabalhista.
Esse cliente é complicado, não passa as informações corretas.
Com relação ao processo, a setença é de R$ 100.000, e não fala quais valores são indenizados e quais devem ser tributados.
O advogado do caso só dá respostas vagas e sem sentido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade