x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.150

FGTS Irregular- guia paga

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 semanas Sexta-Feira | 24 janeiro 2025 | 16:57

Boa tarde, estou com o FGTS irregular de um mês, sendo que a guia foi paga. Neste mês teve uma demissão, o FGTS rescisório também foi pago, mas justamente neste empregado demitido que está dando a mensagem de irregular.
No portal do eSocial está certo, tem a saída dele. 
No FGTS digital ele está na lista dos demitidos.
Outra coisa, o mês que aparece irregular tem um valor de crédito de 316,84 e um valor de débito de 316,84. Este valor é o FGTS da rescisão que foi pago. Eu nunca vi isso, alguém sabe como resolver?

Eduardo Barbosa

Eduardo Barbosa

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 3 semanas Segunda-Feira | 14 abril 2025 | 13:49

Sim, esse problema tem a ver com o tomador de serviço noFGTS Digital, e está relacionado a alterações nos campos chave que identificam
um débito já quitado. Isso pode gerar crédito e débito simultaneamente, mesmo
que o pagamento tenha sido feito corretamente.

✅ O que são campos chave no FGTSDigital?
São informações que identificam de forma única um débito nosistema. Se algum desses campos for alterado depois do pagamento, o sistema
pode não reconhecer o pagamento feito e gerar novo débito.

Exemplos de campos chave:

Tipo de débito (ex: GFIP para FGTS)

CNPJ do tomador de serviço

Competência

Código de recolhimento

Juliana Contelli

Juliana Contelli

Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 3 semanas Terça-Feira | 15 abril 2025 | 21:00

Boa noite. Estou com o mesmo problema, porém aparece guia irregular com créditos, não sei como resolver. Apareceu também valor pendente para fins rescisorios, e quando fui colocar o valor novamente, acabei esquecendo de mencionar mês da rescisão. Alguém já resolveu isso, sabe como retificar? Obrigada 

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Quarta-Feira | 16 abril 2025 | 07:39

Bom dia... o meu problema era no mês 12 .. 01 funcionário ficou sem ir no esocial mês 12, porém a segunda parcela do 13º dele subiu e foi recolhido.
Reabri a folha, enviei o funcionário e recolhi o valor dele de fgts do mês 12. A irregularidade do mês 12 saiu, porém agora o 13º está irregular, sem nenhum valor de crédito e nenhuma valor de débito. E mostra o valor arrecadado e recolhido que está Ok. 
Consultei todos os vínculos, e nenhum trabalhador está irregular. Não sei como resolver essa pendência. Alguém sabe me orientar ? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: