x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 188

Guias de parcelamento FGTS

Caroline

Caroline

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 14:00

Boa tarde, tudo bem? Fiz um parcelamento de divida ativa de FGTS de uma empresa, gerei a primeira guia através do conectividade social, porém quando fui gerar a segunda guia, simplesmente não aparece a opção de gerar, fui em uma agência da caixa e por lá conseguiram, porém alguém sabe como eu faço para poder eu mesma gerar essas guias? Consigo ver pelo conectividade o valor das mesmas, e cada parcela é composta por duas ou três competências diferentes, essa guia que conseguiram gerar na agência consta as competências e os valores certinhos, como faço? Não consigo achar nenhum lugar/tutorial que explique. 

Agradeço desde já. 

Caroline

Caroline

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 semanas Segunda-Feira | 10 fevereiro 2025 | 16:09

Boa tarde Luana, agradeço a sua resposta. Também consegui gerar a segunda parcela direto na agência da Caixa, porém é uma situação muito inconveniente né? Parcelamentos de outros impostos eu consigo gerar a guia somente clicando em um botão, a Caixa sempre tem que ser retrograda né? haha Obrigada pela atenção.

Maiza Ingrid Teixeira

Maiza Ingrid Teixeira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 5 semanas Terça-Feira | 18 março 2025 | 12:39

Olá pessoal.

Estou com o mesmo problema, a primeira parcela era uma GDRE, consegui gerar pelo Conectividade sem problema algum. Agora a segunda parcela é GRF, porém não consigo gerar por ser de diversas competências. Então a Caixa consegue tirar as guias para mim? O que vocês precisaram apresentar lá na agência?

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 5 semanas Terça-Feira | 18 março 2025 | 13:35

Aqui tenho vários parcelamentos de FGTS.

Eu nunca fui na caixa tirar a tal GRDE, faço sempre GRF no código 327 com o valor da parcela, as vezes é uma competência só e as vezes são várias competências depende para qual ou quais funcionários vou recolher.

Quando a gente entra lá na conectividade pra ver a situação do parcelamento e clica em "valor atualizado da parcela" lá tem "competência" e aparece duas ou três competências, as vezes até mais, mas o que importa não são as competências e sim o valor da parcela. Isso quem me disse foi próprio funcionário da Caixa.

Obs.: esse procedimento que faço é no FGTS antigo, no FGTS digital (a partir de 03/2024) ainda não tem como parcelar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade