x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 180

Pedido de demissão cumprimento do aviso

Nathaly Mayara Mota

Nathaly Mayara Mota

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Call Center
há 11 semanas Sexta-Feira | 31 janeiro 2025 | 12:24

Boa tarde. 
Consegui uma oportunidade de emprego melhor, e o RH da empresa disse que eu precisava pedir demissão para ingressar nessa nova empresa. 

A minha dúvida é... Já recebi o contracheque informando qual será meu salário. 
Estou indo pedir demissão agora 31/01. Sem aviso prévio. Cumpri todo o mês de janeiro. E meu pagamento é todo dia 5. Gostaria de saber se vou receber meu salário dia 5 ou ele vai entrar nas verbas rescisórias ? 

A outra pergunta é: iria fazer 1 ano dia 19/02. Gostaria de saber sem o cumprimento do aviso, oq eu vou receber nas verbas, e se eles podem descontar das minhas férias o aviso que n irei cumprir. 

Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 semanas Sexta-Feira | 31 janeiro 2025 | 15:58

Nathaly Mayara Mota, boa tarde!

Gostaria de saber se vou receber meu salário dia 5 ou ele vai entrar nas verbas rescisórias ? 
Sim, você recebe o salário no 5º dia útil do mês. Mas a empresa também pode adiantar as verbas rescisórias e pagar salário + rescisão no 5º dia útil.
A outra pergunta é: iria fazer 1 ano dia 19/02. Gostaria de saber sem o cumprimento do aviso, oq eu vou receber nas verbas, e se eles podem descontar das minhas férias o aviso que n irei cumprir. 
Não se desconta aviso prévio das férias, desconta do total de verbas a receber. Sim, eles podem descontar se você escolher não cumprir o aviso. Mas se você apresentar uma carta de novo emprego, a empresa pode te dispensar de cumprir o aviso e não descontar, mas é uma escolha da empresa segundo o Art. 487, §2º da CLT

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade