x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 125

Rescisão trabalhista

Mimi

Mimi

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 16 semanas Segunda-Feira | 3 fevereiro 2025 | 10:40

Olá pessoal.
Sou contratada CLT desde 22/03/2022, estou solicitando demissão após o retorno das minhas férias e preciso iniciar em torno de 4 dias no meu próximo trabalho. Minha dúvida: Como devo proceder? Fico devendo para a empresa? 

James McGill

James Mcgill

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Jurídico
há 16 semanas Terça-Feira | 4 fevereiro 2025 | 10:49

Acredito que você não irá ter proventos suficientes e a rescisão ficará zerada.
Se você já tem outro trabalho engatilhado, só escreva a carta e siga seu novo rumo.

Fighting for you Albuquerque
Sabrina Missara

Sabrina Missara

Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 16 semanas Quarta-Feira | 5 fevereiro 2025 | 07:23

Olá, nesse caso indico a solicitar uma carta à nova empresa (CARTA DE NOVO EMPREGO), e apresenta-lá na empresa onde está pedindo demissão, pois a empresa poderá aceitar e você não precisará cumprir o aviso prévio

Atenção! É direito da empresa não aceitar essa carta e fazer o desconto. Ela poderá aceitar, não sendo obrigada.

Dra. Sabrina Missara 
Advogada l Tributarista l Trabalhista l Empresária l Recursos Humanos 
Contato: sabrina.missaraa@gmail.com
Insta: @drasabrinamissara

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: