x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 271

GUIAS ZERADAS NO FGTS DIGITAL

Luis Gustavo Cabral

Luis Gustavo Cabral

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 9 semanas Quinta-Feira | 20 fevereiro 2025 | 08:19

Bom dia, pessoal.
Estou regularizando uma empresa que é MEI e tem várias guias de FGTS em atraso desde 2020. Já realizei o envio da SEFIP para o período anterior ao FGTS Digital (porém, as guias ainda não foram pagas).
Ao acessar o FGTS Digital para gerar as guias a partir de 03/2024, elas aparecem com valor zerado e a situação “Regularizado”, porém não foram recolhidas.
Gostaria de saber se isso é uma falha do site FGTS Digital ou se as guias mais recentes só aparecerão após o pagamento das anteriores.

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 semanas Quinta-Feira | 20 fevereiro 2025 | 11:30

Luis Gustavo Cabral,

Você vai acessar o ecac da empresa, demonstrativos e declarações, dctf - assinar e transmitir e DCTFWEB, quando for emitir a guia, só desmarcar os que entraram em parcelamento e deixar marcado somente o FGTS e marcar a data que quer o vencimento da guia.
Mas Luis da uma verificada, porque em algum periodo o fgts entrou na guia DAE junto com INSS
Vendo um cliente aqui, parece que seria a partir de fevereiro de 2022.

Luis Gustavo Cabral

Luis Gustavo Cabral

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 9 semanas Sexta-Feira | 21 fevereiro 2025 | 08:10

Jacqueline,
Obrigado pela dúvida, eu consegui acessar pelo ECAC. Porém, eu acreditava que deveria ser feito através da SEFIP, portanto o período de 09/2020 a 02/2024 eu gerei todo o FGTS pela SEFIP, transmiti e o cliente já pagou as guias. Sabe se terei algum problema ou se ainda sim será compensado?

Jacqueline Nascimento

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade