x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 168

Parcelamento FGTS e Individualização

Maiza Ingrid Teixeira

Maiza Ingrid Teixeira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 8 semanas Sexta-Feira | 21 fevereiro 2025 | 14:39

Olá pessoal.

Primeira vez que estou fazendo um parcelamento de FGTS e estou muito perdida. Vi vários manuais e consegui gerar a primeira parcela - GRDE - preciso fazer a individualização? Como que eu faço? O arquivo que importo para a SEFIP é o mesmo que eu importaria para fazer uma guia de FGTS normal pela SEFIP? E no caso de FGTS que foi pago separado por funcionário?

VINICIUS  EURIPEDES

Vinicius Euripedes

Bronze DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 semanas Quinta-Feira | 13 março 2025 | 10:45

Bom dia Colegas, também estou com essa dificuldade.
O que eu descobri até agora é que para parcelar você precisa confessar os débitos, basta enviar um Sefip com a modalidade 1 (Declaração ao FGTS).
Porém no meu caso o problema é que a competência é recente e o conectividade social não aceita, fala que é pelo FGTS digital, porém essa função no fgts digital ainda está em implantação>
a Outra opção é levar os documentos na caixa, formulário SPD - Solicitação de Parcelamento de Débitos junto ao FGTS. 
fiz essa opção porém o gerente da Caixa não sabia nem que existia esse formulário, ou seja, não conseguiu ajudar. 

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 6 semanas Quinta-Feira | 13 março 2025 | 13:45

Esse procedimento de fazer a confissão da divida do FGTS e depois quando ele aparecer na conectividade social, fazer o parcelamento, é antes do fgts digital, ou seja, até a competencia de fevereiro/2024.
A partir da competencia março/2024, não tem mais essa de confissão de divida e parcelamento através da conectividade social, é tudo através do site do FGTS Digital, que ainda não liberou o parcelamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade