x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 159

O RH NÃO QUIS ACEITAR MINHA DECLARAÇÃO

Gracii Silva

Gracii Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Caixa
há 3 dias Domingo | 25 maio 2025 | 23:35

Entro no trabalho as 10:00 e saio as 18:15, Minha filha tinha consulta no oftalmologista às 11:00, fui ao médico e saí de lá 17:00, peguei a declaração de 11hrs até 17:00, porque no hospital alegou que lá  não dão atestado apenas declaração. 
Aprensei na empresa o outro dia e não aceitaram pois alegaram que declaração só abona as horas, mas não abanoram minhas horas e deram falta porque não fui bater o ponto e alegando que pelo horário que fiquei no médico era pra ele ter dado o dia, sendo que expliquei que eles que la não dão.
E pelo horário que eu tinha que esta no médico não iria chegar a tempo se fosse bater o ponto as 11:00 e também não conseguiria chegar antes das 18:15.
Contando que tem 2horas antes e depois pra se deslocar.

James McGill

James Mcgill

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Jurídico
há 2 dias Segunda-Feira | 26 maio 2025 | 11:02

é complicado, Gracii.
Infelizmente a declaração não abona. Algumas empresas aceitam e abonam, mas a grande maioria não o faz por não haver obrigatoriedade(salvo em alguns casos de convenção coletiva).
Porém eles não podem dar faltas injustificadas, apenas descontar as horas pendentes da sua jornada.

Fighting for you Albuquerque
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 dias Segunda-Feira | 26 maio 2025 | 11:41

Gracil,

Como mencionou o colega acima, tem essa questão de empresas não querer aceitar.

Mais por desencargo de consciência veja com o sindicato da categoria se tem alguma coisa relacionado a declaração.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade