Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 100

PARCELAMENTO DO FGTS

MARTA

Marta

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 14 semanas Quarta-Feira | 28 maio 2025 | 12:40

A empresa onde trabalho fez o parcelamento do FGTS, esse parcelamento foi da dívida ativa Notificados pela Secretaria de Inspeção do Trabalho relativo a débitos de FGTS mensais, rescisórios e de Contribuição Social, em cobrança administrativa; 
O que ocorre foi que quando o Fiscal do Trabalho notificou a Caixa sobre a dívida, o empregador já havia realizado alguns depósitos de FGTS aleatoriamente a alguns trabalhadores. Esses depósitos foram referentes ao mesmo período do débito que foi parcelado. 
Sendo assim, o empregador concluiu o pagamento da competência, porém ainda resta um débito de x a ser quitado. Esse valor que falta seria dos funcionários que já foram pagos anteriormente (fora do parcelamento); 

Alguém já passou por essa situação, como foi resolvido? 

Em contato com o 0800 da Caixa o atendente disse que teria que pagar o parcelamento independente que esses funcionários já tenham recebido. 

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 18 julho 2025 | 16:04

Boa tarde Marta

Uma vez pago e individualizado o débito referente aquele funcionário, some a informação do não recolhimento, não figurando mais na somatória devida pela empresa, sobre os outros funcionários.
Porém em se tratando da Caixa Econômica é bom pedir relatório para visualizar os valores principais para ver se bate com o que ficou sem recolher na época, sem os acréscimos legais.
Infelizmente as informações dadas pelos atendentes precisam ser questionadas, pois se voce ligar lá novamente vai obter outro tipo de informação confundindo ainda mais. 
Em último caso, vá na agencia no atendimento ao FGTS Empresa e tire o máximo de dúvidas e saia de lá com todos os relatórios que o atendimento possa te fornecer.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade