x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 143

Dúvida de uma Funcionária vinda de outra empresa

Marco Ribeiro

Marco Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 4 junho 2025 | 12:18

Boa Tarde meus Amigos, Tudo bem com vocês?

Tem uma funcionária que veio de uma empresa, lá ela trabalhou do período de e18/03/2025 a 31/05/2025, ela quer saber quais direitos ela tem á receber, detalhe ela trabalhou esse período sem assinar a carteira de trabalho e foi dispensada em 31/05/2025 sem cumprir aviso prévio, ganhando um salário mínimo.

Desde já agradeço pela atenção de todos

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quarta-Feira | 4 junho 2025 | 13:40

Rapaz.. vou me atrever a responder. Vamos lá.. Se ela atuou SEM CARTEIRA assinada, ela não tem direito algum. a não ser por meio de reclamatória trabalhista. Acredito que a sua pergunta, seria no sentido de " se ela estivesse registrada, quais seriam seus direitos..", confere? Ai sim teríamos uma resposta.. 
 31.05.2025 demissão por antecipação de contrato. 
Sendo pago 8 dias por antecipação
02/12 férias  253 
02/12 13°   253
01/3 férias 84,33
salário do mês 1518
saque fgts do período 
40% sobre fgts do período. 

SM federal? se sim.. 
Por cima R$ 2108,00
Fgts  R$ 126,30

claro, isso supondo que seja contrato 90D, que não tenha cláusula assecuratória, que não tenha existido faltas, que não tenha empréstimos, sem afastamento e tantos outros "SE" que podem interferir nas contas. 

Marco Ribeiro

Marco Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 4 junho 2025 | 22:50

Olá Amigo,  Cristian Melo Ragazzon, tudo bem?

É isso mesmo Amigo, Nem sei como te agradecer pela sua atenção, você ajudou muito, Muito obrigado mesmo, Que Deus abençoe muito você

Abraço  Cristian Melo Ragazzon

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies