x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 39

Empregador CEI - folha por Local de Trabalho

Marcelo Aparecido Martinucci

Marcelo Aparecido Martinucci

Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 2 dias Sexta-Feira | 13 junho 2025 | 10:22

Pessoal, bom dia.

Venho pedir uma gentileza de vocês, se puderem me ajudar com algum esclarecimento.

Faço a folha de pagamento de um empregador rural CEI há muitos anos, sempre calculou e enviou ao eSocial normalmente.

A partir desse mês o empregador rural passou a ceder alguns funcionários para trabalhar em usinas (CNPJ). Sendo assim passei a fazer a folha de pagamento por Local de trabalho, ou seja, por cessão de mão de obra. 

Porém não estou conseguindo enviar os Locais de trabalho para a base do eSocial (Lotações Tributárias). A base do eSocial do produtor rural não tem opção de cadastrar Lotação tributária CNPJ.

Fiz várias pesquisas sobre esse caso, mas não encontrei nada esclarecedor, se há algum impedimento legal para esse procedimento.

Alguém de vocês sabe se empregador rural pessoa física CEI pode fazer folha por cessão de mão de obra para pessoa jurídica (CNPJ) ?

Se alguém de vocês já passou por um caso desse ou tem alguma informação que possa me ajudar, eu agradeço.

Obrigado pela atenção de todos.

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade