x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 23

acessos 5.909

seguro desemprego

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 13:22

Olá Viviane

Até existem alguns programas para baixar na internet de preenchimento do Seguro Desemprego, porém eles são pagos. Até o momento a forma mais segura é comprar os formulários que deverão ser preenchidos a mão com letra de forma, á maquina ou até mesmo através do programa de folha de pagamento.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Carlos Alberto Barreto

Carlos Alberto Barreto

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 15:54

Ola boa tarde Viviane, na minha opinião o melhor caminho ainda é realmente comprar os formularios de requerimento de SD nas livrarias, e preenche-los a mão ou a maquina de escrever, com relação a utilizar o requerimento do sistema de folha de pagamento, não sei como é ai em Franca, mas aqui em Porto Alegre, uma vez eu fiz isto, dei o requerimento emitido pela folha de pagto. para uma funcionaria, e ela foi encaminhar no Ministério do Trabalho aqui, e eles não aceitaram e eu tive que preencher o formulario mesmo para eles aceitarem.

Espero ter ajudado.

Um abraço

Carlos Barreto

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 16:00

Olá Carlos

Quando eu disse formulário atraves do programa de folha de pagamento, não é que ele será pré-impresso, e sim padronizado para a impressão sair exatamente dentro dos campos do formulário modelo verde/marron, acrescentando apenas a assinatura e o carimbo da Empresa. Assim diminui o trabalho de ter que bater a máquina ou preencher a mão.
Espero ter esclarecido!

Vânia Zaniratto

Michelle Maria da Silva

Michelle Maria da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 16:23

No seu sistema não há a opção de imprimir os dados na folha mesmo?Pois aqui na impresa usamos este mesmo formulário mas imprimimos os dados direto do sistema, nada é manual a não ser as assinaturas.

Michelle M. Silva
Téc. Contabilidade
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 16:28

Olá Michele, é exatamento isso. Também não fazemos manual, imprimo diretamente do programa no formulário.

Vânia Zaniratto

Jose Marcio Da Silva Passos

Jose Marcio da Silva Passos

Iniciante DIVISÃO 3 , Operador(a) Telemarketing
há 14 anos Terça-Feira | 31 agosto 2010 | 00:57

OLA BOA NOITE EU GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA EU ESTOU PERDIDINHO

EU FUI ADMITIDO EM UMA EMPRESA NO DIA 03/03/2010 E FUI DEMITIDO NO DIA 23/08/2010

EU GOSTARIA DE SABER SE EU VOU TER DIREITO AO SEGURO DE SEMPREGO VOCÊS PODERIAM ME AJUDAR ?

OBS (FOI SEM JUSTA CAUSA E O AVISO E INDENISADO)

Mauro Lima

Mauro Lima

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 31 agosto 2010 | 09:45

Bom dia!!!

Gostaria de saber se para ter direito ao seguro-desemprego eu tenho que ter impreterivelmente os dois requesitos abaixo ou se eu tiver apenas um deles eu tenho direito ???

Tiver recebido salários consecutivos, no período de 6 meses anteriores à data de demissão;

Tiver sido empregado de pessoa jurídica, por pelo menos 6 meses nos últimos 36 meses.

Pois eu tenho um caso que o empregado atende apenas o segundo requisito ??

Alguém poderia me ajudar.

Grato.

Att.

Mauro Lima

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 14 anos Terça-Feira | 31 agosto 2010 | 10:03

Bom dia Mauro

Você terá que preencher todos os requisitos abaixo.

* Tiver sido dispensado sem justa causa;
* Estiver desempregado, quando do requerimento do benefício;
* Tiver recebido salários consecutivos, no período de 6 meses anteriores à data de demissão;
* Tiver sido empregado de pessoa jurídica, por pelo menos 6 meses nos últimos 36 meses;
* Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família;
* Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.

Vânia Zaniratto

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 14 anos Terça-Feira | 31 agosto 2010 | 14:18

Boa tarde

Você terá sim direito a 3 parcelas e a Empresa lhe entregará todos os documentos pertinentes a rescisão contratual.
Quanto ao aviso prévio, por ser indenizado a Empresa terá 10 dias corridos para pagamento das verbas rescisórias, ou seja, terá até 01/09/2010.

Vânia Zaniratto

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 07:48

Caro José Marcos, bom dia!!!

Nas suas mensagens, além de escrever negrito, também o fez com o CAPS LOCK ligado, o que é contra as regras do fórum (ítem 14).

Portanto, para se inteirar das formalidades aquí expressas, sugiro ler atentamente o referido regulamento.

Por favor, acesse aqui: Fórum

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
moderador.forumcontabeis@gmail.com
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 08:45

Olá José Márcio

Você receberá "todas" as verbas rescisórias no 10º dia (01/09). Você poderá dar entrada no SD assim que receber os papeis pertinentes a sua Rescisão Contratual.

Vânia Zaniratto

Carlos Alberto Barreto

Carlos Alberto Barreto

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 14:16

Ola boa tarde Jose Marcio, depois que tu receber os valores da rescisão no dia 01/09, tu vai com a rescisão, a carteira de trabalho e a chave do conectividade social se dirijir a Caixa Economica Federal, para encaminhar a documentação necessaria para fazer o devido saque dos valores que tem depositidos em sua conta do FGTS, ai depois que tu sacar todo o FGTS que tu vai encaminhar o seguro desemprego no ministerio do trabalho, levando tua carteira de trabalho, a rescisão contratual, o requerimento de seguro desemprego e o comprovante de saque do FGTS.

Espero ter ajudado.

Um abraço

Carlos Barreto

Jose Marcio Da Silva Passos

Jose Marcio da Silva Passos

Iniciante DIVISÃO 3 , Operador(a) Telemarketing
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 20:21

hugo perdao eu nao tinha nem percebido eu so escrevo assism desculpa aew

gente obrigado mais uma vez e que eu jah recebi os valores hj e dei baixa na carteira ai eu solicitei ao rh os documentos para enviar e solicitar o fgts e o seguro desemprego a analista me airmou que eu tinha que esperar mais 30 dias corridos para retornar la e pagar esses documentos eu achei um absurdo isso e abusivo nao gostei nao

vôces acham isso legal?,ou seja a lei permite essa pratica ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: