Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 15

Alguma lei nova que me proibe de não poder tirar 5 dias de férias de segunda a sexta?

Beatriz B

Beatriz B

Iniciante DIVISÃO 1 , Designer
há 6 horas Segunda-Feira | 7 julho 2025 | 21:57

Pessoal, estou passando por um problema em minha empresa.

Tirei 11 dias de férias em um primeiro momento, agora eu quero tirar 5 dias de segunda a sexta, porém o RH terceirizado da minha empresa me disse que não é possível eu terminar minhas férias na sexta porque está na lei. Nós não compensamos aos sábados e domingos, então se eu tirasse esse período, seria possível eu voltar na segunda, correto?

Agora eles estão querendo que eu tire de quarta a domingo, para "queimar" 2 dias das minhas férias. Sem contar que já adicionaram esses dias de férias na minha carteira de trabalho sem eu ter sequer concordado ou assinado algum documento.

Poderiam me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade