x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.487

Admissao usando de forma errada o PIS

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 17:06

Boa Tarde a todos,

Recentemente fiz uma admissao e como o funcionario ja possuia um NIT, eu mesmo consultei no site do MPAS, utilizei o mesmo para servir como PIS, agora que fui enviar o CAGED veio a informacao que o numero "Nao era PIS/PASEP, pode ser de contribuinete individual", tentei buscar o extrato do trabalhador no Conexao Segura e percebi recebi a mensagem: Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso via Internet! E agora o que devo fazer? Ja informei os dados referentes a dois meses, inclusive o de admissao no Gfip!

Grato a que puder me ajudar...

VALERIA GLOEDEN DALLAGASSA

Valeria Gloeden Dallagassa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 17:32

Oi Francisco, não se desepere isso acontece mais do que vc imagina, o que vc tem a fazer é ir correndo a uma agencia da caixa com os dados desse funcionário, nome, cpf e rg, pode ser uma cópia, no balcão de informações e pedir uma consulta para ver qual é o número do pis desse funcionário, depois vc terá que fazer uma RDT, retificação dos dados do trabalhador, ela é feita no site da conexão segura que é um site da caixa econômica, porém vc vai ter que reaver dois meses de inss e fgts pra ele, mas isso eu não sei como fazer, mas se vc for a uma agencia da caixa eles te informam.
Mas não perca tempo, vá o mais rápido possível, quanto antes vc resolver essa situação melhor.
Boa sorte.

Cristiana Rodrigues Rocha

Cristiana Rodrigues Rocha

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 18:53

Olá, Franciso boa noite!

Como já é de conhecimento o NIT não serve como PIS. Uma dica é sempre ligar para o 0800 da Caixa em toda e qualquer admissão e confirmar se o empregado tem PIS e até mesmo se não possui dois números para que voce proceda ao cadastramento ou unificação.

No seu caso, deve fazer o DCT como informou nosso colega Luiz. Em alguns casos, a Caixa consegue permanecer com o mesmo número, mas não são todos os casos.

Ainda que não seja o mesmo número, proceda à retificação on line e em 07 dias no máximo estará tudo regularizado.

Não há necessidade de retificar as GFIP's, basta retificar o PIS do trabalhador que a Caixa migrará os depósitos para este PIS que você receberá o número através do DCT.

Dúvidas, estamos por aqui.

Abraço,

Cristiana Rocha

Cristiana Rocha
Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade