x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 287

Pedido de demissão

Mily Costa

Mily Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Faturista
há 15 horas Quinta-Feira | 17 julho 2025 | 07:56

Irei pedir demissão no dia 21/07/2025 com cumprimento de aviso prévio mas tenho férias programadas para 06/08/2025, eu sou obrigada a tirar essas férias ou devo receber por elas na rescisão?

Tenho 4 horas negativas no banco de horas também, elas serão descontadas na rescisão?

E também tenho plano de saúde coparticipativo onde ainda não foi descontado algumas coisas pois o plano demora enviar o relatório para a empresa coisa de um a 2 meses, nesse caso a empresa deve ir atrás de buscar o relatório para poder fazer o desconto na rescisão ou eles podem pedir o dinheiro para mim depois?

Maria Biara Do Nascimento Serafim

Maria Biara do Nascimento Serafim

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 horas Quinta-Feira | 17 julho 2025 | 08:58

Irei pedir demissão no dia 21/08/2025 com cumprimento de aviso prévio mas tenho férias programadas para 06/08/2025, eu sou obrigada a tirar essas férias ou devo receber por elas na rescisão?
Suas férias serão de quantos dias? Isso influencia. Caso peça demissão dentro do período de férias, as férias são desconsideradas a partir do pedido, caso o período de férias termine antes do dia 21/08, nada muda.

Tenho 4 horas negativas no banco de horas também, elas serão descontadas na rescisão?
Por ser um pedido, a empresa tem o direito de descontar.

E também tenho plano de saúde coparticipativo onde ainda não foi descontado algumas coisas pois o plano demora enviar o relatório para a empresa coisa de um a 2 meses, nesse caso a empresa deve ir atrás de buscar o relatório para poder fazer o desconto na rescisão ou eles podem pedir o dinheiro para mim depois? A empresa solicitará um relatório para efetuar os desconto dentro da rescisão.

Maria Biara
Departamento Pessoal
Blumenau/SC
Mily Costa

Mily Costa

há 12 horas Quinta-Feira | 17 julho 2025 | 10:23

Maria Biara do Nascimento Serafim
acabei colocando a data incorreta, na verdade irei pedir demissão no dia 21/07/2025, próxima segunda, minhas férias estão programadas para o dia 06/08/2025 e seriam de 15 dias. Nesse caso eles não podem me dar essas férias a partir do momento em que eu começar a cumprir o aviso prévio?

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 horas Quinta-Feira | 17 julho 2025 | 15:38

Boa Tarde
Mily,
A partir do momento que você esta pedindo demissão da empresa, as suas férias são suspensas e você passa a cumprir o Aviso.
Essas férias serão pagas a você em Rescisão de Contrato.
Em relação ao plano, mesmo que o Plano não informe a empresa toda a coparticipação, ela vai descontar somente o informado, se sobrar algum valor, ficará por conta da empresa arcar com esses valores.
Só serão descontados no caso de uma possível diferença de rescisão futura.

Mily Costa

Mily Costa

há 7 horas Quinta-Feira | 17 julho 2025 | 15:57

Elisangela Letizia
Só serão descontados no caso de uma possível diferença de rescisão futura. Poderia me explicar essa situação por favor?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade