x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 202

CRÉDITO TRABALHADOR - PARCELAS PAGAS NÃO FORAM BAIXADAS

Danielle Delfino dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 7 horas Segunda-Feira | 21 julho 2025 | 10:45

Bom dia a todos!
Alguém está tendo a seguinte situação: empregador já pagou as guias corretamente do Crédito do Trabalhador (competências 05 e 06/025) , porém ainda consta "0 parcelas pagas" no arquivo do Emprega Brasil que chegou hoje... 
Banco e nº de contrato foram cadastrados corretamente... banco Picpay.

Danielle G. R. Zanotti

Danielle G. R. Zanotti

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 horas Segunda-Feira | 21 julho 2025 | 11:20

Olá bom dia
Estou com o mesmo problema aqui. Guias de 05/2025 e 06/2025 já pagas e individualizadas, porém no Portal do empregador >> Extrato de empréstimos, aparecem os contratos como 0 parcelas pagas.
Todas as informações sobre banco/contrato/valores estão corretas, e foram escrituradas por meio do eSocial.

Para alguém aparece que as parcelas foram pagas?

Roberto A.

Roberto A.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 horas Segunda-Feira | 21 julho 2025 | 11:25

Olá

Nas minhas consultas, em algumas empresas, constam o pagamento das competências maio e junho
Em outras apenas a competência de maio
Acredito que seja apenas o processamento do sistema mesmo, já que as guias estão pagas

Roberto

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 7 horas Segunda-Feira | 21 julho 2025 | 11:28

Oi Danielle, bom dia!
Eu acredito que possa ser o banco... Nesse meu caso, no Emprega Brasil, o Picpay é código 79, porém quando eu salvo o relatório dentro do FGTS Digital, está como 079. Outros bancos que tem os 3 dígitos certinho, aparentemente foram baixados corretamente. Mas é só uma suposição minha... 
Vi um comentário em uma página no instagram que devido a tantos erros, o Dataprev vai identificar os pagamentos por CPF, mas não é notícia oficial... 
Muita gente falando que não é nossa obrigação ficar preocupada com isso... se está tudo certo e a guia está paga... Mas como que a gente não se preocupa? 

Tem mais alguém nessa situação também?

Amanda Vieira Bernabé

Amanda Vieira Bernabé

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 2 horas Segunda-Feira | 21 julho 2025 | 15:54

Boa tarde Danielle, 
Eu estou com o mesmo problema, uma dor de cabeça terrível.. fui até a CEF para tentar resolver e nada, não consigo contato com a financeira, o puro caos!
No meu caso eu sei que o banco não acatou o pagamento ( mas não sei ainda o motivo) pois ao gerar a guia do FGTS o valor veio duplicado, ao gerar a sua guia FGTS saiu o valor duplicado ou somente o mensal? Se saiu só o mensal entende-se que está tudo correto...

Danielle G. R. Zanotti

Danielle G. R. Zanotti

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 1 hora Segunda-Feira | 21 julho 2025 | 17:11

Boa tarde Amanda,
Pra mim, no portal do FGTS Digital em consulta de guias aparece na aba mensal somente o valor do FGTS mensal e na aba Consignado somente o valor da parcela do consignado. Totalizando assim o valor total da guia paga.
inclusive puxa bem certinho o valor das parcelas e o número de contrato de cada colaborador que fez o crédito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade