x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 29

DECLARAÇÃO RAIS 2021 - DATA DE DESLIGAMENTO

Mariana Mendes

Mariana Mendes

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 15 horas Sexta-Feira | 25 julho 2025 | 15:27

Boa tarde! Em 2021 trabalhei em uma empresa. Saí de lá e fiquei trabalhando como autônoma. Em 2025, consegui um emprego com carteira assinada, mas descobri que o vínculo com a empresa ainda estava aberto na minha CTPS. Identificaram que não informaram o meu desligamento na RAIS de 2021. No dia 17.07.25 eles fizeram a retificação da RAIS de 2021 com a minha data de desligamento. No entanto, o vínculo continua aberto na minha CTPS e o extrato RAIS continua mostrando a RAIS anterior (sem a data de desligamento). Será que demora a atualizar? Preciso muito resolver isso porque irei assumir em breve concurso público. Me ajudem por favor!!! Estou desesperada

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 horas Sexta-Feira | 25 julho 2025 | 18:35

Mariana,
Você pode tentar resolver junto ao meuinss (135), desde que tenha documentos comprobatórios do desligamento. Ligando, abrirão uma exigência no app e você encaminha dos documentos.
Outra opção, é o ex-empregador reenviar a GFIP da competência do desligamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade