Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 58

Devolução/Reembolso FGTS Empregador Doméstico

Victor Chianca Dantas

Victor Chianca Dantas

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 1 semana Sexta-Feira | 8 agosto 2025 | 14:59

Boa tarde,

A empregada doméstica de um cliente faleceu, e nesse caso, conforme estabelece o art. 22 da Lei Complementar nº 150/2015, o empregador doméstico realiza mensalmente o depósito de 3,2% sobre a remuneração do trabalhador, a título de antecipação da indenização compensatória. Preciso solicitar o reembolso dos valores pagos e nos termos do art. 21, §1º da mesma Lei, nos casos de falecimento do empregado doméstico, não há incidência da multa rescisória, uma vez que não há saque do FGTS pelos dependentes legais ou sucessores. Dessa forma, os valores retidos na conta vinculada do FGTS a título da multa antecipada (3,2%) devem ser restituídos ao empregador. Como proceder o reembolso desses valores pagos mensalmente a título de antecipação de multa indenizatória de FGTS?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade