Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 11.968

Abono Pecuniário incide para o PIS s/Folha?

Raquel dos Santos Lima

Raquel dos Santos Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 14:15

Prezados,

estou com uma grande duvida para o calculo de PIS sobre Folha. No site da Receita Federal esta elencado tudo o que NAO tem incidencia para o PIS s/ Folha (Salario-familia, aviso previo indenizado, FGTS pago diretamente na rescisao e indenizacoes por dispensa desde que dentro dos limites legais), podemos entender entao que, tudo o que nao esta nessa relacao possui incidencia, correto?
Porem, o abono pecuniario pago nas ferias, tera incidencia? O Abono nao e uma verba indenizatoria?

Ao consultar nossa assessoria juridica fui informada dessa forma, deixando essa duvida. Alguem pode me ajudar?

Marketing é uma guerra mental. São as idéias que estão na cabeça das pessoas que determinam se um produto terá sucesso ou não.
Raquel dos Santos Lima

Raquel dos Santos Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 14:34

Obrigada Mozart!!! A Lei é muito vaga nesse aspecto mas também acredito que não havendo incidência para o INSS não incidencia para o PIS.

Marketing é uma guerra mental. São as idéias que estão na cabeça das pessoas que determinam se um produto terá sucesso ou não.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.