x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 10

Dúvida sobre desconto de DSR

Franciele

Franciele

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 hora Sexta-Feira | 21 novembro 2025 | 13:40

Pessoal, será que poderiam me ajudar;
Tendo dito: "Para que o empregado tenha direito à remuneração do Descanso Semanal Remunerado (DSR), é necessário que o seu horário de trabalho seja integralmente cum-prido, sem faltas, atrasos ou saídas durante o expediente, desde que tenham ocorrido sem motivo justificado ou em virtude de punição disciplinar.
Assim, o empregado que injustificadamente falta ou atrasa, ainda que minutos (por exemplo, 11 min.) poderá sofrer o desconto do DSR integral em seu salário."

Se o funcionário faltar por exemplo pela manhã. Mas a tarde cumpriu o horário pq  fez hora extra, cumprindo a carga diária (7,20 horas ou 8 horas). Nessa caso posso descontar igual o DSR dele sobre a falta pela manhã, mesmo a jornada tendo sido cumprida?
Ou somente posso efetuar o desconto quando a jornada(carga horária) não tiver sido cumprida.
A empresa tem um acordo de banco de horas mensal com os funcionários.

Grata!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade