x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 12.604

Salario: deposito em conta

Juli S. Lübben

Juli S. Lübben

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2010 | 08:42

BOM DIA!

Segundo o Precedente Administrativo nº 86, aprovado pelo Ato Declaratório/SIT nº 10/2009, se o salário é depositado em conta bancária, o comprovante de depósito substitui o recibo de pagamento. Todavia, a empresa fica obrigada a entregar ao trabalhador um contra-cheque ou demonstrativo de pagamento, em que se discriminem as parcelas salariais.

Gostaria de saber se alguém tem essa situação, e como a emrpesa apresenta esse demonstrativo de pagamento onde estarão discriminadas as parcelas salariais. Como proprio Recibo de pagamento? ou tem algum modelo ou forma diferente?

Juli S. Lübben

Juli S. Lübben

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2010 | 09:14

Oi Robelyo!

"...discriminem as parcelas salariais."
acredito que deve constar valor de comissões, valor de horas extras para que o empregado tenha conhecimento, nós apenas informamos para po banco o valor liquido do salario. Por isso gostaria de saber se quem efetua essa tranferencia para conta do empregado continua solicitando assinatura no recibo de pagamento ou se há oputra forma de informar os valores separados...

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 11:44

Bom, talvez meu caso seja diferente, eu apenas emito no terminal bancário mesmo o meu recibo, lá consta o Salário, assiduidade, desconto de INSS, plano de saúde, demonstrativo de FGTS, demonstrativo de INSS (parte descontada e parte empresa), um contra cheque normal mesmo.

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 16:20

Juli,

Na admissão do empregado, ou quando iniciar o depósito, tome uma declaração, mais ou menos, nos seguintes termos: AUTORIZACAO PARA PAGAMENTO DE SALARIOS, ATRAVES DE DEPOSITOS BANCARIOS
Autorizo a Empresa MODELO, a efetuar o pagamento de meus salarios, atraves de deposito mensal junto ao BANCO S/A, agencia 0999, na cidade de SALVADOR, em conta corrente por mim mantida nesse estabelecimento sob o no. XXXXX-X. Nessas condicoes, tomarei conhecimento dos esclarecimentos em torno dos meus proventos e descontos, atraves da emissao do documento de demonstrativo emitido pela empresa SALVADOR, 10 de Setembro de 2010. Fulano detal.
O demonstrativo de pagamento vende em papelarias um modelo, internamente parecido com o Lab 2, mas com a frente bloqueada. Espero têla ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade