Ep.imperio Consultoria
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Estou com um empregado dispensado em 27/01/2026 e, até agora, ele não conseguiu sacar o FGTS porque está sendo solicitada uma chave de liberação. Ele não é optante pelo saque-aniversário.
Tentei gerar a chave no Conectividade Social, mas aparece a mensagem informando que o serviço é válido apenas para afastamentos até 29/02/2024 e que, a partir de 01/03/2024, deve ser utilizado o FGTS Digital.
Já fui até a agência da CAIXA e também não souberam explicar o motivo da não liberação. No fórum, há informações divergentes... alguns dizem que a chave não é mais emitida e que, após o recolhimento da multa rescisória, o saque é liberado automaticamente em poucos dias (o que ainda não ocorreu), outros afirmam que ainda é possível gerar pelo Conectividade normalmente.
Alguém poderia esclarecer qual é o procedimento correto nesse caso?
